Diário Logo

Notizia Logo

Saiba quando e onde será o concerto do maestro Luiz Guilherme Godoy em Mogi das Cruzes

A coluna obteve junto ao Serviço Social do Comércio (Sesc) a data da apresentação do primeiro concerto do  maestro mogiano Luiz Guilherme Godoy em Mogi das Cruzes, no próximo mês de junho, como antecipado por ele, numa entrevista exclusiva divulgada no sábado passado (16) por este jornal.  Segundo divulgou a assessoria do Sesc,  a apresentação […]

20 de abril de 2022

Reportagem de: O Diário

A coluna obteve junto ao Serviço Social do Comércio (Sesc) a data da apresentação do primeiro concerto do  maestro mogiano Luiz Guilherme Godoy em Mogi das Cruzes, no próximo mês de junho, como antecipado por ele, numa entrevista exclusiva divulgada no sábado passado (16) por este jornal. 

Segundo divulgou a assessoria do Sesc,  a apresentação do maestro à frente dos Meninos Cantores de Hamburgo, coral do qual é diretor artístico, deverá integrar a programa Festival Sesc de Música de Câmara, que acontecerá no dia 23 de junho , às  19 horas, na Catedral de Santana. Em breve  serão  divulgadas informações  sobre a venda de ingressos. 

No concerto será apresentada a Missa de Santa Cecília, obra escrita em 1826, pelo compositor negro José Maurício Nunes Garcia.

Cremesp leiloa imóvel em Mogi
O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) irá leiloar, às  9 horas do próximo dia 5 de maio, o imóvel de sua propriedade, localizado no Edifício Helbor Tower, no centro de Mogi das Cruzes. 

A sala comercial número 1.107 será vendida pelo site do leiloeiro oficial Bruno Agnello Pegoraro, que pode ser acessado pelo endereço www.lanceja.com.br. 

O edital do leilão encontra-se à disposição dos interessados, podendo ser obtido, gratuitamente, através de preenchimento de cadastro no site www.cremesp.org.br, link Transparência – Licitações e Contratos, ou diretamente no site do leiloeiro oficial. 
A alienação será feita a quem apresentar o maior lance, informa o Cremesp.

Espaço Autista, um bom exemplo
O  Itaquá Garden Shopping inaugurou nesta quarta-feira (20),  o Espaço Autista, um local para que os portadores desse tipo de transtorno possam relaxar ao lado dos pais ou acompanhantes, num momento de agitação ou ansiedade. 

O local conta com kits sensoriais e objetos calmantes, que ajudam a aliviar o estresse. 
“O ambiente do shopping tem barulho, cores, cheiros, fatores que podem sobrecarregar o cérebro autista e fazer a pessoa entrar em crise. Normalmente isso pode parecer uma ‘birra’ em crianças, e sabendo, dessas informações a criação do Espaço Autista vai trazer um ambiente para o autista conseguir reorganizar sentimentos e sensações”, ressalta Jéssyca Xavier, gestora de marketing do Garden Shopping, que também destinou vagas  especiais para  autistas em seu estacionamento, especificadas por meio de símbolos que identificam o transtorno. 

Veja Também