Entrar
Perfil
INFORMAÇÃO

‘Ranking dos Políticos’ aponta Bertaiolli como 4º deputado mais eficiente do País

Portal leva em conta, entre outros aspectos, combate aos privilégios, desperdícios e corrupção no poder público

Darwin Valente
14/07/2022 às 07:05.
Atualizado em 14/07/2022 às 07:21

Deputado mogiano, Marco Bertaiolli, está colocado em 4º lugar entre os políticos mais eficientes da Câmara Federal, conforme levantamento realizado pela ONG Ranking dos Políticos (Foto: arquivo / O Diário)

Após haver sido eleito presidente da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados, por onde passam os principais projetos ligados às áreas econômica, fiscal e tributária do País, o representante de Mogi das Cruzes no Congresso Nacional, deputado federal Marco Aurélio Bertaiolli (PSD-SP), comemora uma nova conquista.

O mogiano foi eleito o 4º deputado federal mais eficiente do Brasil entre os 513 da Câmara Federal, pelo portal da ONG Ranking dos Políticos. E quando se leva em conta apenas a bancada eleita pelo Estado de São Paulo, integrada por 70 parlamentares, Bertaiolli é considerado o 3º melhor. Quando é feita a classificação envolvendo deputados e senadores, num total de 594 parlamentares, o mogiano aparece na 6ª colocação.

O Ranking dos Políticos é atualmente um dos mais acessados e concorridos portais de avaliação do desempenho de parlamentares, em Brasília.m Trata-se de uma iniciativa da sociedade civil que analisa senadores e deputados federais em exercício, classificando-os do melhor para o pior, de acordo com critérios pré-estabelecidos pelo portal, como combate aos privilégios, desperdícios e corrupção no poder público.

Outro ponto que pesou favoravelmente ao político mogiano foi o fato de não possuir condenações judiciais, o que o classifica como um “político ficha limpa”.

Entre os trabalhos de maior destaque do deputado levados em conta pelo Ranking estão as legislações para desenvolvimento econômico e geração de empregos, como a Lei do Ambiente de Negócios, Contribuinte Legal, Marco Legal da Filantropia (que assegura a imunidade tributária às santas casas e hospitais filantrópicos), o Refis Para Micro e Pequenas Empresas e o Pronampe

Bertaiolli teve sua primeira avaliação, em 2019, classificando-se em 14º lugar. No decorrer de seu primeiro mandato foi subindo para 9º, depois para 7º, 5º lugar, até chegar à atual 4ª colocação, posição que está sendo comemorada pelo parlamentar e sua equipe de trabalho, já que pode lhe dar uma visibilidade positiva num ano eleitoral.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por