Entrar
Perfil
INFORMAÇÃO

PSB organiza chapa de vereadores e deve apoiar a reeleição de Caio

Presidente Chico Bezerra descarta nova candidatura, mas pretende colaborar na formação de um grupo de candidatos para aumentar a representação do partido na Câmara Municipal.

Darwin Valente
12/05/2023 às 07:06.
Atualizado em 12/05/2023 às 07:08

O ex-vereador Chico Bezerra vai colaborar para a montagem da chapa de vereadores do PSB de Mogi das Cruzes, que irá apoiar a reeleição do prefeito Caio Cunha (Foto: reprodução / Facebook)

Quase totalmente restabelecido dos problemas de saúde que o levaram a permanecer internado durante um longo tempo, em um hospital da Capital, onde submeteu-se a quase uma dezena de cirurgias num curto espaço de tempo, o ex-vereador e médico Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho, o Chico Bezerra (PSB), 73 anos, está retornando, pouco a pouco, às atividades políticas.

Na condição de presidente do PSB, ele inicia contatos para colaborar na formação de uma chapa de vereadores para disputar a eleição do próximo para a Câmara Municipal de Mogi.

Atualmente com um só representante no Legislativo, Juliano Malaquias Botelho, o partido espera aumentar sua bancada, junto com a reeleição de seu atual vereador.

Bezerra também garantiu à coluna que o PSB deverá engrossar o conjunto de partidos que apoiará a reeleição do atual prefeito Caio Cunha (PODE).

Para o ex-vereador Caio vem fazendo um bom governo, mas deverá aproveitar o tempo que ainda lhe resta neste mandato para acelerar o ritmo das obras e serviços para registrar a sua marca na cidade.

Bezerra, por sua vez, não deverá sair candidato a vereador em 2024.

Ainda enfrentando uma polineurite, síndrome neurológica caracterizada por fraqueza muscular, entre outros sintomas, ele tem dificuldades para caminhar, algo que o impede de ir para as ruas do centro ou pontos mais distantes da periferia da cidade em busca de votos dos eleitores que sempre lhe foram fiéis no passado.

Por isso mesmo, deverá permanecer na retaguarda das articulações políticas do próximo pleito, utilizando as redes sociais e a experiência obtida ao longo de vários mandatos como vereador e deputado para ajudar o partido a realizar uma eficiente e proveitosa campanha nas eleições do próximo ano na cidade.

Bezerra também aguarda o desfecho das denúncias do Ministério Público relativas a supostas irregularidades na área da saúde pública, que ainda deverão ser julgadas na Justiça local.

Marcação cerrada...

O deputado federal mogiano, Marco Bertaiolli (PSD-SP), integra um grupo de parlamentares independentes que está pressionando o relator do projeto do chamado arcabouço fiscal na Câmara, Claudio Cajado (PP-BA), a colocar no texto algum tipo de punições para o governo, se as metas previstas não forem cumpridas. (O arcabouço trata de medidas para controlar os gastos do governo, após o fim da Lei de Responsabilidade Fiscal).

Os deputados querem medidas que possam até mesmo resultar em crime de responabilidade  contra o presidente Lula da Silva (PT).

...sobre o presidente

“O novo arcabouço fiscal precisa ter condicionantes de gastos, como uma penalidade, caso não seja cumprido. O que acontece se aquele limite de gastos não for respeitado?” – indaga Bertaiolli, na revista Veja

“O governo não pode ficar focado só em arrecadação, o que provocaria aumento de impostos. É preciso olhar para o corte de despesas,  mostrando que não vai sangrar o contribuinte e cuidar dos gastos públicos”, disse o mogiano.

Novo Horizonte

A deputada federal Tabata Amaral (PSB) e a estadual Marina Helou (Rede) estarão em Mogi, no próximo dia 27, às 10 horas, para visitar um conjunto de melhorias realizadas no bairro Novo Horizonte, com recursos de R$ 950 mil, destinados por elas, por meio de emendas parlamentares.

O projeto está revitalizando áreas daquele local com a implantação de parque para crianças, iluminação, entre outras obras destinadas a ampliar a qualidade de vida comunitária naquela localidade.

A vereadora Maria Luiza Fernandes, a Malu (SDD), foi quem buscou o apoio das parlamentares para o trabalho naquela área muito carente da cidade.

“Invisível no Visível”

O frade carmelita holandês Catharinus van Balen, mas conhecido como frei Tinus, irá lançar, nesta sexta-feira (12), às 19 horas, no encerramento da XIX Semana Filosófica da Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI, o livro “Arte Pictórica. Leitura do Invisível no Visível”.

Na obra, ele apresenta doze obras do período pré-moderno, com exceção da “Noite Estrelada”, de Vincent van Gogh.

“O livro também indica interpretações que partem da ciência estética, situando cada obra no tempo histórico, mas de um ponto de vista geral, da formação filosófica-teológica do autor”, informa o reitor da Faculdade, padre Thiago Cosmo.

Quem é frei Tinus

Frei Tinus nasceu na Holanda, em 1937. Formado em Filosofia em Lovaina, na Bélgica, e em Teologia em Münster, na Alemanha, ele atualmente reside no Convento dos Carmelitas, no bairro da Bela Vista, na Capital.

O religioso tem fortes ligações com Mogi: desde 1986, ele dá aulas na Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI, tendo sido um dos primeiros a integrar o quadro de professores da instituição

Cemitério

A CEV dos Furtos em Cemitérios, proposta na Câmara de Mogi em 20 de abril, só veio a ser criada oficialmente nesta semana, um dia antes de completar o aniversário de um mês.

Ao longo de todo esse período, os furtos e depredações de túmulos persistiram no Cemitério São Salvador, sem que ninguém fosse preso ou responsabilizado.

Tanto tempo de absoluta burocracia absolutamente nada ajudou a tentativa de se fazer algo pelo problema.

Por coisas muito menos importantes, projetos já foram apresentados e aprovados num mesmo dia.

Resta agora aos futuros membros da CEV correrem atrás do tempo perdido.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por