Entrar
Perfil
INFORMAÇÃO

Presidente do Icati viaja para debater sobre meio ambiente em universidade do Canadá

José Arraes irá participar de encontro que deverá discutir as "Situações Ambientais no Mundo", na Universidade de Montreal

Darwin Valente
05/07/2022 às 07:07.
Atualizado em 05/07/2022 às 07:18

José Arraes, presidente do Instituto Cultural e Ambiental (Icati), vai para o Canadá participar de um evento sobre questões ambientais que interferem na vida de diferentes partes do mundo (Foto: arquivo)

O presidente do Instituto Cultural e Ambiental Alto Tietê (Icati), ambientalista José Arraes, está a caminho do Canadá, onde irá participar de um encontro denominado “Situações Ambientais no Mundo”, a convite da Universidade de Montreal. Há três anos, Arraes esteve naquela instituição de ensino participando de um curso de extensão de seis meses, sobre meio ambiente. Retorna à cidade somente no início do próximo mês.

Primeiro beijo

Mogi das Cruzes foi citada no post em que Andreas Kisser, guitarrista da banda de heavy metal Sepultura, informa sobre o falecimento de sua mulher, a empresária Patrícia Perissinotto, 52 anos, no último domingo, vítima de câncer no cólon. 

Os dois, que são pais de três filhos, começaram o relacionamento ainda em 1990 e permaneceram juntos desde então. 

"Desde 1990, quando demos o primeiro beijo no meio de uma rua em Mogi das Cruzes, onde você fazia a faculdade de Medicina, nunca mais nos separamos", contou Andreas. 

“Você era fã de Chitãozinho e Xororó e nem sabia o que era Led Zeppelin e isso uniu ainda mais as nossas vidas”, disse o músico.

Correição

A Corregedoria-Geral da Defensoria Pública da União definiu, por meio de portaria, que irão acontecer nos dias 13 e 14 de outubro próximo as correições ordinárias e inspeções funcionais na unidade de Mogi das Cruzes da DPU, localizada no distrito de César de Souza. 

Segundo os responsáveis pela fiscalização, os trabalhos não deverão alterar a rotina normal da unidade, devendo ser mantidos, especialmente, o atendimento ao público e audiências internas e externas.

Luto

O bispo diocesano de Mogi das Cruzes, dom Pedro Luiz Stringhini, deverá participar das homenagens póstumas ao arcebispo emérito de São Paulo, cardeal dom Cláudio Hummes, que faleceu nesta segunda-feira (4), aos 87 anos, vítima de câncer no pulmão. 

Gaúcho de Salvador do Sul, dom Cláudio entrou na vida religiosa da Ordem Franciscana dos Frades Menores; recebeu a ordenação sacerdotal em 3 de agosto de 1958 e a ordenação episcopal em 25 de maio de 1975. Foi bispo diocesano de Santo André (SP), Arcebispo de Fortaleza e Arcebispo de São Paulo. Foi feito membro do Colégio Cardinalício pelo Papa São João Paulo II no Consistório de 21 de fevereiro de 2001. 

De 2006 a 2011 trabalhou ao lado do Papa Bento XVI em Roma, como prefeito da Congregação para o Clero. 

De volta ao Brasil, envolveu-se diretamente com as questões ligadas à Amazônia.

“Broadway a Dois”

O secretário nacional de Fomento e Incentivo à Cultura, Lucas Jordão Cunha, decidiu prorrogar o prazo para que a microempresa Lumus Entretenimentos Ltda possa captar recursos, mediante doações ou patrocínios, com base na Lei Rouanet, para a montagem, em Mogi das Cruzes, do espetáculo “Broadway a Dois”.

O novo prazo irá vigorar entre os dias 1º de julho até 31 de dezembro deste ano.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por