Líder comunitário pretende conversar com Alessandro Silveira sobre enchentes e o trânsito, além de apresentar o bairro ao responsável pelo setor de serviços urbanos municipais
José Arraes quer encontro com o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira (Foto: arquivo / Eisner Soares / O Diário)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Líder comunitário pretende conversar com Alessandro Silveira sobre enchentes e o trânsito, além de apresentar o bairro ao responsável pelo setor de serviços urbanos municipais
José Arraes quer encontro com o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira (Foto: arquivo / Eisner Soares / O Diário)
Após um período de férias percorrendo a Serra da Mantiqueira e o Circuito Histórico de Minas, o presidente do Instituto Cultural e Ambiental Alto Tietê (Icati), José Arraes, vai tentar novamente agendar um encontro com o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira, para tratar de assuntos relacionados ao bairro do Mogilar.
Após reclamar que o local tem servido para receber obras de prefeitos anteriores, sem os devidos cuidados, Arraes pretende chamar a atenção para a solução dos problemas de enchentes e trânsito do bairro, entre outros.
E, antes disso, historiar as conquistas alcançadas pelo Mogilar e que seus moradores tentam preservar, de alguma forma.
Saudades do "Zé da Bronca"
Amanhã , 20 de janeiro, quando se comemora o Dia de São Sebastião, ele estaria completando 89 anos e, provavelmente, vivendo a expectativa da reabertura do Museu do Ipiranga, na Capital, que ele dirigiu entre os anos de 1994 e 1999.
Claro que bronqueado com a demora na execução da atual reforma.
Mas o certo é que estaria entre os colunistas permanentes deste jornal, comentando sobre fatos e pessoas de Mogi e defendendo, como poucos, a preservação da história e da qualidade de vida desta cidade.
Amanhã, o nosso “Zé da Bronca”, como gostava de ser chamado, receberia os parabéns de todos.
José Sebastião Witter, entretanto, nos deixou cedo demais, naquele 7 de julho de 2014, aos 81 anos, em plena Copa do Mundo.
A cidade e a cultura mogiana perderam muito com isso.
Fim das férias dos vereadores
Ao contrário do presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP-AL), que decidiu manter os trabalhos remotos até o mês de março, após o Carnaval, no retorno das atividades pós-recesso de final/início de ano, até o dia de ontem, a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes não havia tomado qualquer medida preventiva para a volta ao trabalho, no dia 1º de fevereiro.
Segundo informação da Assessoria de Comunicação do Legislativo mogiano, o retorno deverá ser presencial.
No entanto, não sera surpresa para esta coluna se o presidente Marcos Furlan (DEM) decidir pelo sistema remoto ou híbrido, por conta dos riscos de contaminação pela nova e poderosa variante Ômicron, da Covid-19.
E caso isso aconteça, o anúncio deverá ser feito nas próximas horas.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .