Soraya Thronicke fala com conhecimento de causa: ela já foi uma antiga aliada, até romper politicamente com o presidente e candidato à reeleição pelo PL
Presidenciável Soraya Thronicke, do União Brasil, diz que Valdemar Costa Neto irá "sofrer" nas mãos de Jair Bolsonaro, caso ele vença as próximas eleições (Foto: divulgação / assessoria de imprensa)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Soraya Thronicke fala com conhecimento de causa: ela já foi uma antiga aliada, até romper politicamente com o presidente e candidato à reeleição pelo PL
Presidenciável Soraya Thronicke, do União Brasil, diz que Valdemar Costa Neto irá "sofrer" nas mãos de Jair Bolsonaro, caso ele vença as próximas eleições (Foto: divulgação / assessoria de imprensa)
A senadora e candidata a presidente da República, Soraya Thronicke (União Brasil), antiga aliada de Jair Bolsonaro (PL), fez um alerta ao presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto: “Cuidado, Valdemar, porque se ele for eleito, você vai sofrer na mão dele”.
A declaração da candidata ocorreu durante uma entrevista concedida durante uma visita a São José do Rio Preto, no Interior de São Paulo, na terça-feira (13), quando foi indagada por que não estava mais ao lado do atual presidente e candidato à reeleição.
Soraya e Bolsonaro eram integrantes do mesmo partido, o PSL, nas eleições de 2018. Mais do que correligionários, eram aliados políticos.
Ambos foram eleitos na onda contra o PT e petistas: ele, presidente da República, e ela senadora pelo Mato Grosso do Sul.
No decorrer de seus respectivos mandatos, o PSL se fundiu com o DEM e se transformou no União Brasil, quando Bolsonaro já havia deixado a sigla.
Soraya continuou fiel ao novo partido, mas rompeu politicamente com o presidente na CPI da Covid. Foi o que bastou para que, durante a atual campanha, os bolsonaristas passassem a acusá-la de ter traído o antigo aliado.
Em São José do Rio Preto, Soraya foi questionada por que não estava mais ao lado de Bolsonaro. Ela historiou o fato:
“Naquele momento me elegi na onda anti PT, na mesma onda em que Bolsonaro se elegeu. Foi um apoio mútuo. Mas muitos brasileiros, como eu, se sentiram decepcionados”, afirmou a candidata que, em seguida, mandou o recado para Costa Neto:
“Quem abandonou as bandeiras foi ele, quem abandonou e traiu o partido foi ele. Cuidado Valdemar Costa Neto, porque se ele for eleito, Valdemar vai sofrer na mão dele”.
Com o papa
O bispo diocesano de Mogi das Cruzes, dom Pedro Luiz Stringhini, está de partida para Roma, onde irá participar da visita “ad limina”, o encontro que autoridades da Igreja Católica mantém anualmente com o papa para um balanço das atividades em suas respectivas áreas de atuação. O encontro de dom Pedro com o papa Francisco está previsto para ocorrer no período entre 16 e 30 deste mês.
Com a viagem para a Itália, o bispo deixará de participar da Festa do Seminário Diocesano Sagrado Coração de Jesus, a ser realizada neste domingo (18), a partir das 8 horas, na Fazenda Tabor, em Mogi, como sempre fez em outras edições do evento.
Lixo difícil
Enquanto a vitória do consórcio liderado pela Peralta Ambiental na licitação para os serviços de coleta de lixo e limpeza pública de Mogi ainda pode ter desdobramentos na Justiça, a cidade volta a ter problemas com outros tipos de detritos.
A licitação aberta pela Secretaria Municipal de Saúde para contratação de empresa para prestação de serviços de coleta, transporte, tratamento e destinação final de resíduos de saúde e carcaças de animais de diferentes portes coletados em Mogi, continua indefinida.
Em um aviso público, o secretário municipal Zeno Morrone Júnior, de Saúde, informa que foi suspensa sine die, “para análise e adequações do edital”, a sessão pública marcada inicialmente para o dia 16 de setembro (próxima sexta-feira).
Tatuagem
Tramita em segredo de Justiça, em Mogi das Cruzes, a ação por danos morais, com pedido de indenização no valor de R$ 90 mil, movida pelo tatuador Bruno Ferrer contra a influenciadora digital Nathalia Valente. A informação é do portal R7. O fato que ganhou destaque nas redes sociais ocorreu quando Nathalia teria decidido fazer uma grande tatuagem nas costas, em junho passado, sem que a mãe soubesse. Na época, a influencer disse que se arrependeu ao ver o resultado e reclamou do trabalho do tatuador nas redes sociais. Bruno alegou que ela teria acompanhado o desenho passo a passo e aprovado a arte. Ele pediu uma retratação da influenciadora de 18 anos, que não teria vindo e resultado na ação judicial.
Suzano e os animais
A partir desta semana, qualquer pessoa que cometer algum ato de agressão ou maus-tratos aos animais em Suzano estará obrigada a custear as despesas de resgate, assistência veterinária, abrigo ou lar temporário, assim como os demais gastos necessários à plena recuperação dos bichos.
A lei de autoria do vereador Marcel Pereira da Silva, o Marcel da ONG (PTB), foi publicada nesta semana pelo Diário Oficial Eletrônico do Município.
Também foi sancionada a lei que assegura o acesso de animais domésticos aos abrigos emergenciais, casas de passagem, albergues e centro de serviços destinados ao atendimento das pessoas em situação de rua. Esta, de autoria do vereador Márcio Alexandre de Souza, o Márcio Malt (PL).
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .