Entrar
Perfil
INFORMAÇÃO

Padre cantor Alessandro Campos fará show no aniversário de Bertioga

Espetáculo deverá acontecer no dia 21 de maio para comemorar os 31 anos de transformação do antigo distrito de Santos em cidade

Darwin Valente
12/04/2022 às 07:01.
Atualizado em 12/04/2022 às 08:24

Padre cantor Alessandro Campos divide seu tempo entre celebrações em igrejas e shows que estão cada vez mais sendo agendados para os mais diferentes pontos do País (Foto: arquivo / O Diário)

Com um controle maior sobre a pandemia e a liberação progressiva dos eventos com grandes públicos, a agenda do padre cantor Alessandro Campos tem ficado cada vez mais carregada de shows pelos mais diferentes pontos do País. 

O religioso irá se apresentar bem próximo de Mogi , muito em breve. 

Ele vai integrar a sequência de eventos ao ar livre que a Prefeitura Municipal de Bertioga está agendando para comemorar os 31 anos de emancipação  político-administrativa do antigo distrito de Santos, hoje transformado numa grande cidade. 

O show à beira mar de padre Alessandro está marcado para o dia 21 de maio, em Bertioga. 

E no dia seguinte, 22 de maio, ele e sua banda estarão se apresentando no Tokio Marine Hall (antigo Tom Brasil), em  São Paulo.

Agenda divulgada por ele em seu programa de televisão mostra que o padre tem programados shows por todo o País, com a sua banda. 
Mas a turnê "Romaria-Trilhas da Fé", ao lado de Renato Teixeira e Sérgio Reis, também continua  fazendo sucesso.

Os três voltam a se apresentar juntos, no dia 9 de julho, um sábado, às 21 horas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, Distrito Federal.

Aposentadoria especial garantida

Não há impedimento legal para que o período de trabalho em Regime Geral de Previdência, desde que devidamente averbado, venha a ser somado ao tempo especial do Regime Próprio da Previdência Social, na hora da contagem de tempo de contribuição para concessão de aposentadoria especial. 

Uma decisão da 2ª Vara Federal de Mogi reconheceu o direito de uma servidora pública da Unifesp (Estado) e da SPDM de unir os tempos para obtenção de aposentadoria especial. 

“Basta a comprovação de trabalho permanente, não ocasional nem intermitente, em condições que prejudiquem a saúde ou a integridade física, para ver reconhecida a aposentadoria especial”, disse o juiz  Paulo Bueno de Azevedo. 


Novos vitrais dão mais vida a igreja centenária

Após a conclusão da colocação dos dez vitrais e sete janelas, no último final de semana, as obras de restauração do Santuário do Senhor Bom Jesus terão continuidade após o período pascal, no próximo dia 18, segundo padre Marcos Sulivan. 

Os restauradores irão trabalhar no para-vento estrutura que sustenta o coro da igreja, na parte dos fundos do imóvel. 

Os vitrais coloridos das fachadas frontal e laterais deram um novo visual para o centenário templo, com imagens de santos, do símbolo da Diocese que está completando 60 anos, e do Divino Espírito Santo.

 Doados por frequentadores habituais daquela igreja, os vitrais e novas janelas foram instalados pela Helbor e Construtora MPD. O reitor do Santuário do Bom Jesus continua à espera de colaborações para que o trabalho de restauração daquela que, segundo Marcos Sulivan, é a segunda igreja mais antiga de Mogi (a primeira é a do Carmo), que exige a contratação de profissionais especializados, possa ser conduzido até o final. As próximas fases do trabalho, informa o religioso, são justamente as mais dispendiosas. "Por isso, esperamos contar com a colaboração de todos, especialmente de empresas que desejem tomar parte nessa nossa empreitada para garantir as condições adequadas para preservar esse importante bem histórico de nossa cidade", diz o padre Sulivan.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
Copyright © - 2022 - O Diário de MogiÉ proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuído por