MENU
BUSCAR
INFORMAÇÃO

Obras na Volta Fria devem ser anunciadas pelo governador

Medida deverá acontecer durante o lançamento do Programa Pró-São Paulo, que unifica uma série de pequenos projetos voltados para o setor viário do Estado

Darwin ValentePublicado em 14/09/2021 às 17:19Atualizado há 14 dias
Eisner Soares
Eisner Soares

Depois de muitas promessas e adiamentos, o anúncio de retificação e pavimentação de 12 km da Estrada da Volta Fria, em Mogi das Cruzes, deverá estar incluído no Programa Pró-São Paulo, a unificação de vários programas rodoviários do governo estadual, que será lançado nesta quarta-feira (15), às 10 horas, no Palácio dos Bandeirantes, pelo governador João Doria (PSDB). A informação é do deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM).

Segundo O Diário apurou, deverão ser anunciados R$ 39,9 milhões para a execução das obras, sendo que parte da será destinada para a construção da ponte sobre o rio Tietê, na altura do bairro do Rio Abaixo, no caminho para Jundiapeba.

A confirmação de tudo isso deverá sair ainda hoje, durante a cerimônia, ou durante a publicação do edital para abertura da licitação de contratação da empresa que deverá executar as obras, prevista ainda para esta semana.

A obra na Volta Fria está prometida desde o início do atual governo, tendo sido adiada inicialmente por falta de verbas e depois em razão da pandemia.

De acordo com Estevam, Doria anunciará também o lançamento das obras de pavimentação das estradas vicinais Furuyama e Estrada dos Neves, em Suzan, antiga reivindicação do parlamentar, que atuou ao lado de Marco Bertaiolli (PSD) para as obras na Estrada da Volta Fria, que liga Mogi a Jundiapeba e beneficia também o município de Suzano

ÚLTIMAS DE Informação