A existência de uma suposta funcionária fantasma no gabinete de Gambale é o motivo da denúncia do chefe do Ministério Público, Mário Sarrubbo
Deputado Rodrigo Gambale, de Ferraz de Vasconcelos, está na mira do Ministério Público, acusado de peculato. Gabinete do parlamentar nega as acusações (Arquivo O Diário)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
A existência de uma suposta funcionária fantasma no gabinete de Gambale é o motivo da denúncia do chefe do Ministério Público, Mário Sarrubbo
Deputado Rodrigo Gambale, de Ferraz de Vasconcelos, está na mira do Ministério Público, acusado de peculato. Gabinete do parlamentar nega as acusações (Arquivo O Diário)
O chefe do Ministério Público do Estado de São Paulo, Mário Sarrubbo, está acusando o deputado estadual Rodrigo Gambale (PODE) por ter praticado, segundo a autoridade, 26 peculatos relativos ao pagamento de 26 salários para a confeiteira Josiane Patrícia Alvarenga , entre os anos 2019 e 2021.
No total, teriam sido desviados R$ 120,7 mil, já que durante o período das apurações, ela foi fotografada trabalhando em uma panificadora da cidade de São Manuel, no interior paulista. Questionado sobre o assunto pelo Estadão, o gabinete de Gambale diz que não reconhece tal prática, nem foi notificado sobre a questão.
Diz também que Josiane não faz mais parte do staff desde 2021. Atribui a denúncia ao ano eleitoral e diz que “a inocência de todos será comprovada.”
Tribunal aprova as contas de 2020 do Semae
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) julgou regular, com recomendações, as contas do exercício de 2020 do Serviço Municipal de Águas e Esgotos de Mogi das Cruzes (Semae), na época dirigido por Glauco Luiz Silva, juntamente com Sueli Suemi Tanaka Ikuta e Robson dos Santos.
A decisão foi tomada pela auditora substituta de conselheiro, Silvia Monteiro, no início deste mês, mas só agora divulgada.
A medida foi comemorada por Glauco, que hoje não é mais o diretor geral da autarquia, atualmente comandada por João Jorge, especialista em Engenharia Hidráulica e Sanitária, que já atuou nas Prefeituras de São Paulo e de Jundiaí.
Glauco Luiz é o atual consultor para Assuntos Governamentais da Câmara de Mogi.
26 de abril. Data lembrada por perdas
No ano de 2001, no dia 26 de abril, Mogi perdia o seu prefeito por quatro mandatos, Waldemar Costa Filho, vítima de um câncer, contra o qual ele lutou bravamente nos últimos meses de sua vida.
Vinte um anos depois, na mesma data, a cidade perde Jacqueline Albiero, esposa do ex-diretor do Ciesp, Angelo Albiero Filho e, por muito tempo, frequentadora do Centro Espírita Cáritas, onde atuou ativamente como palestrante.
Nos últimos tempos, frequentava a Casa da Família Espírita, do Mogilar, onde deu continuidade ao seu trabalho.
Uma pessoa de luz, que sempre utilizou a doutrina em favor de pessoas necessitadas de apoio espiritual.
Ela também enfrentou, com bravura, um câncer que se alternava pelo corpo, à medida que ia sendo atacado por seguidas aplicações de quimio e radioterapia.
Duas grandes perdas a serem lembradas no dia 26 de abril.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .