Diário Logo

Notizia Logo

Mogilar volta a comemorar o Dia de São José com missa e procissão

Pouco comemorado nos últimos dois anos, em razão da pandemia, o Dia de São José, tradicional celebração de 19 de março na Paróquia de São José Operário, no Mogilar, deve ser retomado, em grande estilo, neste ano. Será um dia inteiro de atividades, sendo a principal delas uma missa, para abençoar  todos os “Josés” e […]

10 de março de 2022

Reportagem de: O Diário

Pouco comemorado nos últimos dois anos, em razão da pandemia, o Dia de São José, tradicional celebração de 19 de março na Paróquia de São José Operário, no Mogilar, deve ser retomado, em grande estilo, neste ano.

Será um dia inteiro de atividades, sendo a principal delas uma missa, para abençoar  todos os “Josés” e “derivados”, como Josemir, Josenildo, Josemar e tantos outros.

Antes da missa das 19 horas haverá uma procissão pelos arredores da igreja, com início às 18h.

“No Nordeste, o tempo produtivo sempre foi dividido entre o antes e depois do Dia de São José, início do período chuvoso no sertão. Assim, somos todos brasileiros de ‘São José’, nosso padroeiro e patrono”, diz outro José, o Arraes, divulgador do evento.

Deputado e o comércio

O deputado federal mogiano, Marco Aurélio Bertaiolli (PSD-SP), será empossado, no próximo dia 30, no cargo de vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil  (CACB),  cujo presidente para o triênio  2022-2024 será Alfredo Cotait Neto.

A cerimônia de posse, que incluirá todos os demais membros da diretoria da entidade, acontecerá no Clube Naval, localizado na Asa Sul de Brasília – Setor de Clubes Esportivos Sul do Distrito Federal.

Bertaiolli também é vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de SP (Facesp) e conselheiro vitalício da Associação Comercial de Mogi das Cruzes  por  ter sido seu presidente ou vice, durante três mandatos.

Debandada no PSL de São Paulo

A debandada do PSL de deputados bolsonaristas que se valeram da legenda para se eleger nas eleições passadas não acontece só na área da Câmara Federal.

Na Assembleia Legislativa  de São Paulo também é intenso o troca-troca partidário utilizando a “janela” que irá se estender até o início de abril próximo.

Janaína Paschoal e seus mais de 2 milhões de votos foram para o PRTB.

Tenente Coimbra, Major Mecca, Delegado Bruno Lima, Coronel  Nishikawa estão dando adeus ao PSL para seguir os rumos de Bolsonaro, muitos no PSL ou outros partidos ligados ao presidente. Assim como aconteceu com Rodrigo Gambale, da região, que foi para o PODE, o deputado Castello Branco, que marcou presença nas ações contra o pedágio na Mogi-Dutra, também saiu do PSL e  foi para o PL de Costa Neto e do presidente Bolsonaro.

Castello Branco, que é neto do ex-presidente homônimo do período ditatorial, também é pessoa ligada ao presidente do Sincomércio de Mogi, Valterli Martinez, e está envolvido com a questão do fechamento da passagem de nível da rua Dr. Deodato Wertheimer, tentando impedir a decisão já tomada pela CPTM, sem uma contrapartida à altura.

A julgar pelo andamento do processo, há quem diga que o União Brasil, criado com a fusão do PSL e DEM, poderá terminar somente com os deputados do DEM, em São Paulo.

Veja Também