Diário Logo

Notizia Logo

Mogiano é preso aplicando golpe com cartões de crédito em Minas

Um mogiano de 27 anos, cuja identidade não foi revelada, foi preso pela Polícia Militar de Ouro Preto, na região central de Minas Gerais, acusado de aplicar golpes com cartões de crédito. O suspeito, natural de Mogi das Cruzes, já teria agido em cidades mineiras, como Viçosa, Ubá e Ponte Nova, como integrante de uma […]

13 de abril de 2023

Reportagem de: O Diário

Um mogiano de 27 anos, cuja identidade não foi revelada, foi preso pela Polícia Militar de Ouro Preto, na região central de Minas Gerais, acusado de aplicar golpes com cartões de crédito.

O suspeito, natural de Mogi das Cruzes, já teria agido em cidades mineiras, como Viçosa, Ubá e Ponte Nova, como integrante de uma quadrilha de estelionatários de São Paulo, com pelo menos cinco membros, que estaria usando os cartões para compras. O grupo criminoso financiou a viagem dele para aplicar golpes pelo interior de Minas.

De acordo com um comunicado divulgado pela PM mineira, duas pessoas prestaram queixas após terem sido enganadas pelo marginal e seus comparsas que se utilizam de um estratagema mais que conhecido em território paulista.

Um senhor de 71 anos contou que estava na porta da Santa Casa de Ouro Preto quando recebeu a ligação de uma mulher afirmando ser a gerente de seu banco. Era, na verdade, uma integrante do bando que informou ao idoso sobre supostas compras que estariam sendo feitas com clones de seus cartões de crédito. Por isso, seria necessário recolher todos eles para brecar tais abusos.

O homem forneceu o endereço e o mogiano teria ido até ele, fazendo se passar pelo funcionário agendado, que era identificado por uma identidade falsa do banco, para coletar os cartões. O idoso lhe entregou quatro cartões que passaram a ser usados indiscriminadamente pela quadrilha.

Na semana passada, uma mulher de 66 anos, segundo a PM, foi vítima de idêntico golpe.

Sua filha disse na polícia que sua mãe entregou o cartão de crédito para o homem que foi até a casa dela.

Um gerente do banco que teve o nome usado indevidamente nos golpes também compareceu à polícia  informando que havia recebido várias ligações  de clientes que relatavam o mesmo tipo de abordagem.

Agindo com tanta insistência, numa cidade não muito grande, não foi difícil para a PM identificar e prender o golpista, no momento em que ia pegar um táxi, na porta do hotel, onde estava hospedado, junto à conhecida praça Tiradentes, no centro da cidade. Ele foi levado para a Delegacia Civil de Ouro Preto.

Investigadores foram até o quarto de hotel ocupado pelo acusado de praticar os golpe e lá foram achados e apreendidos máquinas de cartões de crédito, equipamentos eletrônicos, crachás de diferentes bancos, extratos e comprovantes de transações, além de celulares, cartões bancários e cordão e pulseira de prata.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   

 

Veja Também