Diário Logo

Notizia Logo

Mogiano Cid Torquato anuncia dois projetos premiados pela WSA

O mogiano Cid Torquato é o embaixador  brasileiro do Prêmio World Summit Awards (WSA), maior premiação mundial de conteúdos digitais que promovem impactos sociais.  Neste ano, dois projetos brasileiros estão na relação dos 40 vencedores globais do WSA.  Um deles é o “Anariá”, plataforma de atendimentos oncológicos, ginecológicos e de valorização da mulher.  O outro, […]

15 de fevereiro de 2022

Reportagem de: O Diário

O mogiano Cid Torquato é o embaixador  brasileiro do Prêmio World Summit Awards (WSA), maior premiação mundial de conteúdos digitais que promovem impactos sociais. 

Neste ano, dois projetos brasileiros estão na relação dos 40 vencedores globais do WSA. 

Um deles é o “Anariá”, plataforma de atendimentos oncológicos, ginecológicos e de valorização da mulher. 

O outro, “Velotax”, digitaliza processos de pagamento de impostos, cálculo e emissão de DARF, com inteligência artificial para ajudar investidores a entender as regras da Receita Federal. 

A competição passou por seleções naturais em 182 países, onde foram avaliados 290 projetos  de diferentes áreas. 
Os premiados serão apresentados no WSA  Global Congress, entre os dias 22 e 24  de março.

Em busca da limpeza do Tietê

O presidente do Instituto Cultural e Ambiental Alto Tietê (Icati), José Arraes, juntamente com um grupo de moradores do bairro do Mogilar, procurou o deputado estadual Marcos Damasio (PL) para convidá-lo a participar de uma reunião a ser agendada com a Superintendência do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), na Capital.  

Os moradores querem  uma conversa sobre o desassoreamento do Tietê na área urbana de Mogi das Cruzes, em especial  na região do Mogilar, Ponte Grande, Rodeio, Vila Industrial  e César de Souza,  onde o rio apresenta graves problemas ambientais decorrentes da falta de uma limpeza permanente, contribuindo para as enchentes em vários pontos dessas localidades.

PL caminha para ter maior bancada

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, continua buscando fortalecer cada vez mais o seu partido, aproveitando os reflexos da filiação do presidente Jair Bolsonaro. 

E vem conseguindo, segundo os observadores políticos de Brasília. 

A previsão é de que na próxima janela de transferências, em abril, o partido alcance, pelo menos, 65 deputados federais, tornando-se a maior bancada da Câmara Federal (atualmente é a terceira).

 Nomes de peso estão chegando para as eleições, como o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, virtual candidato a deputado federal;  Mayra Pinheiro, a Capitã Cloroquina, também a federal;  além do ministro Tarcísio Freitas, possível  concorrente ao governo do Estado de São Paulo .
 

Veja Também