Diário Logo

Notizia Logo

Mogi explica concorrência para assistência médica de funcionários municipais

Algumas redes sociais da cidade andaram agitadas, durante a tarde de ontem, com a notícia de que a Prefeitura de Mogi das Cruzes iria substituir a empresa responsável pelo atendimento médico de seus funcionários, já neste mês.  Algumas informações teriam partido de pessoas que receberam a notícia durante consulta a médicos que já teriam sido […]

4 de fevereiro de 2022

Reportagem de: O Diário

Algumas redes sociais da cidade andaram agitadas, durante a tarde de ontem, com a notícia de que a Prefeitura de Mogi das Cruzes iria substituir a empresa responsável pelo atendimento médico de seus funcionários, já neste mês. 
Algumas informações teriam partido de pessoas que receberam a notícia durante consulta a médicos que já teriam sido informados sobre a mudança.

O assunto logo ganhou repercussões e comentários dando conta até mesmo que já existiria uma empresa vencedora, cujo nome passou a ser especulado.

Diante de tudo isso, a coluna consultou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura que, deu as seguintes informações  sobre o assunto.

Quando questionada sobre a concorrência pública relativa ao plano de saúde dos funcionários, a Comunicação respondeu que “a licitação está em andamento, na modalidade pregão. O processo ainda não foi homologado (está em fase de recursos).” 

A Prefeitura informou ainda que, “atualmente, quem presta o serviço de assistência médica para os servidores é a NotreDame Intermédica, que oferece seus serviços a 5.386 vidas, entre servidores municipais ativos e inativos”.
Ainda conforme as informações oficiais, “o valor atual no Plano Standard para os servidores da Prefeitura (incluindo dependentes) é de R$ 385,88, com desconto de 50% (R$ 192,94) na folha de pagamento (a Prefeitura subsidia os outros 50%)”.

     A adesão ao plano é opcional, informa a assessoria de imprensa.

Este contrato – informa o setor -, não inclui os servidores do Semae. A assistência médica aos funcionários da autarquia também é feita pela NotreDame Intermédica, mas com contrato e valores distintos.

Quando questionada diretamente sobre os rumores que indicavam o nome de uma empresa que deveria substituir a Intermédica, a Assessoria de Comunicação limitou-se a dizer que “a concorrência ainda está em fase de recurso” e que tão logo seja encerrado o processo, com assinatura e homologação de contrato, “a vencedora será divulgada”.

Corintianos solidários
Quatro torcidas organizadas do Corinthians Paulista, com sede em Mogi das Cruzes, estão participando de uma iniciativa inédita na cidade. Trata-se da ação “Gol da Solidariedade”, que envolve a GRES Acadêmicos da Fiel, em conjunto com a Gaviões da Fiel, a Camisa 12 e a Fiel Macabra de Mogi. Cada uma destas quatro torcidas montou um grupo com 21 torcedores. 

E a cada gol marcado pelo Timão no Campeonato Paulista de 2022 serão doados 84 litros de leite ao Grupo de Apoio as Pessoas com Câncer (GAPC) de Mogi das Cruzes

“Se marcou um gol, 84 litros; se marcou dois, 168 litros; se marcou três, 252 litros e assim por diante em cada uma das partidas no campeonato”, explica o escritor  e corintianos André Martinez, um dos idealizadores e participantes do Projeto Fiel o Tempo Todo. Ao término do Campeonato Paulista, todo o leite arrecadado será entregue na sede do GAPC

Veja Também