Entrar
Perfil
INFORMAÇÃO

Mogi aguarda a posse para que Tarcísio cumpra suas promessas

As principais estão relacionadas à Secretaria de Logística e Transportes e da Secretaria dos Transportes Metropolitanos.

Darwin Valente
08/12/2022 às 07:04.
Atualizado em 08/12/2022 às 15:20

Mogi espera a posse de Tarcísio para que ele comece a cumprir tudo aquilo que prometeu à cidade durante a campanha política vitoriosa, que o levou ao Palácio dos Bandeirantes (Divulgação - Ministério da Infraestrutura)

Há uma grande expectativa em relação a quem deverá ocupar o comando da Secretaria de Logística e Transportes e Secretaria dos Transportes Metropolitanos do governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos), a partir do início do próximo ano. Afinal, estão ligadas a tais pastas algumas das principais reivindicações que Mogi das Cruzes espera ver atendidas a partir do início da futura administração. Antes de apresentar tais obras, vale lembrar que durante as entrevistas concedidas durante o mais recente período de campanha eleitoral, o então candidato Tarcísio foi pródigo em promessas, indo até mesmo além das expectativas em alguns dos pedidos que lhe foram apresentados durante a campanha. Senão vejamos:

Trem até César – Quando lhe era indagado sobre a possibilidade de os trens de subúrbio terem o percurso estendido da Estação dos Estudantes para César de Souza, Tarcísio falava em chegar com as composições até o distrito de Sabaúna, mesmo sem saber quanto custaria a eletrificação das linhas até aquele ponto. Promessa a ser cobrada.

Mogi-Bertioga – O candidato prometeu fazer algumas adequações na rodovia antes de discutir sua duplicação que, já se sabe, dificilmente acontecerá. Tarcísio, entretanto, falou em alargamento da pista e criação de terceiras faixas para melhorar a segurança dos usuários.

Mogi-Dutra – Outra promessa do candidato em campanha foi a conclusão da duplicação em pouco mais de um quilômetro da rodovia Mogi-Dutra, na chegada a Arujá. A duplicação não ocorreu por conta de uma malsucedida desapropriação de uma pequena faixa de terreno, conforme foi abordado, na terça-feira (6), aqui mesmo nesta coluna.

Volta Fria – As obras de drenagem em pavimentação já estão em execução, segundo o DER. Mas a concorrência aberta para esses serviços deixou de fora a ponte sobre o rio Tietê, na altura do bairro do Rio Abaixo, hoje interditada para veículos mais pesados, por conta da precariedade de sua estrutura. O DER já estaria trabalhando no projeto da ponte, mas o governador terá de ser alertado pelos representantes de Mogi sobre isso. Afinal, muita gente deverá ser trocada na pasta de Logística e Transportes e o assunto pode acabar indo parar no “arquivo redondo”, ou seja, a lata de lixo, onde corre o risco de ficar definitivamente esquecido.

Bairro do Taboão -  Outra promessa de Tarcísio foi a implantação do propalado acesso ao bairro do Taboão, que mesmo discutido, avaliado e aprovado pelo atual governo, não conseguiu sair do papel. A alternativa encontrada é simples e de baixo custo- a criação de uma via paralela à Ayrton Senna para que os veículos que foram ingressar para o Taboão não tenham interferência direta no  fluxo da chamada “via expressa”. Na verdade, de “expressa” a via não tem mais nada, desde governos passados decidiram jogar para suas pistas todo o trânsito advindo da avenida Jacu- Pêssego, que passou a complicar a vida dos mogianos no caminho para se chegar em São Paulo.

Somente por tudo isso que foi prometido, o futuro governador chegará ao cargo com um enorme déficit em relação à cidade que o ajudou no caminho para o Palácio dos Bandeirantes. O que se espera é que o governador eleito cumpra o que prometeu e não abandone o barco de Mogi à deriva, como ele fez em relação ao bolsonarismo. É bom que os deputados, especialmente os mais próximos de Gilberto Kassab (PSD), que deverá ser o homem forte do futuro governo, estejam prontos para refrescar a memória de Tarcísio e cobrá-lo por tudo que prometeu. Mogi não esquecerá.

  

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por