Diário Logo

Notizia Logo

Modelo “desprevenida” vai parar no camarote do presidente em pleno Carnaval carioca

Mesmo fora de época, o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro remete obrigatoriamente a uma história envolvendo um deputado federal, um presidente da República e uma modelo, um tanto, digamos, desprevenida em relação às peças íntimas. O ano era 1994 e o Sambódromo carioca vivia um de seus mais animados carnavais, enquanto […]

24 de abril de 2022

Reportagem de: O Diário

Mesmo fora de época, o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro remete obrigatoriamente a uma história envolvendo um deputado federal, um presidente da República e uma modelo, um tanto, digamos, desprevenida em relação às peças íntimas.
O ano era 1994 e o Sambódromo carioca vivia um de seus mais animados carnavais, enquanto o jovem deputado Valdemar Costa Neto vivia uma de suas melhores fases na política, com bom trânsito entre as mulheres famosas da época e ganhando cada vez mais espaço nos meios políticos de Brasília. 
E se já havia conquistado o livre acesso ao Palácio do Planalto do então presidente Itamar Franco, o que dizer do camarote que o convidado ilustre ocupava na Sapucaí naquela noite, onde assistiria aos desfiles das escolas de samba cariocas. 
Pois foi para lá que o deputado acabou por levar a modelo Lílian Ramos, à época, uma das beldades que havia acabado de desfilar como destaque num dos carros da Viradouro, do laureado carnavalesco Joãosinho Trinta. 
Itamar queria conhecer a bela sambista que mexera com seus brios de machão mineiro, ao se insinuar para ele, de cima do carro alegórico, durante o desfile.
Costa Neto e Lílian, esta já sem fantasia e trajando um camisão até os joelhos, se encontraram na Apoteose e ela aceitou o convite para conhecer o presidente. 
Lílian foi e Itamar se engraçou mesmo com ela.
O que os políticos não imaginavam era que, ao terminar o desfile, a modelo não trajava mais qualquer outra peça de roupa íntima, além da camisa.
E, à frente do camarote, ao lado do presidente, o panorama visto por quem estava mais abaixo, na passarela do samba, foi verdadeiro prato cheio para os fotógrafos.
No dia seguinte, os principais jornais do País mostravam as fotos de Itamar e seu inconfundível topete ao lado da esfuziante modelo… sem calcinha. 
Foi um escândalo.
Costa Neto e amigos viram os jornais nas bancas, quando voltavam para o hotel, já na manhã da movimentada noite de Carnaval. 
Deram boas risadas e foram dormir, imaginando a repercussão do caso. 
Tempos atrás, numa entrevista ao portal UOL, Lílian relembrou os fatos, colocou-se na posição de vítima, sentindo-se “injustiçada” pelo o que ela chamou de “acidente”.
Disse que ficou traumatizada e que, ao conversar com Itamar, ele a tranquilizou e atribuiu a repercussão do episódio a quem desejava “derrubá-lo do poder”.
Dizendo-se arrasada, ela decidiu ir morar na Itália e nunca mais pisou na passarela. 
Ou melhor, pisou sim, num camarote, em 2014, a convite de uma amiga. 
E naquele ano, já no Brasil, ela disse que pretendia voltar à Sapucaí, como mera espectadora.
Os políticos, no entanto, não precisam se preocupar, pois na entrevista, a ex-musa dos anos 1980 jurou, de pés juntos:
“Depois daquele dia, nunca mais deixei de usar calcinha”.

Veja Também