Diário Logo

Notizia Logo

Mateus Sartori assume Secretaria de Cultura e Turismo de Guararema

Após realizar um trabalho  de muita qualidade como secretário de Cultura de Mogi, o músico e arquiteto Mateus Sartori  assumiu, nesta segunda-feira, a Secretaria de Cultura e Turismo de Guararema. Em uma rede social, Sartori postou: “Hoje tem início  uma nova fase na minha carreira profissional. Assumo oficialmente o cargo de secretário de Cultura e […]

8 de março de 2022

Reportagem de: O Diário

Após realizar um trabalho  de muita qualidade como secretário de Cultura de Mogi, o músico e arquiteto Mateus Sartori  assumiu, nesta segunda-feira, a Secretaria de Cultura e Turismo de Guararema.

Em uma rede social, Sartori postou:

“Hoje tem início  uma nova fase na minha carreira profissional. Assumo oficialmente o cargo de secretário de Cultura e Turismo de Guararema-SP e agradeço imensamente ao prefeito @joseluizfreire pelo convite, oportunidade e confiança.”

Entre os muitos desafios a serem enfrentados  na cidade, Sartori  tem um projeto ambicioso de elevar Guararema de município de interesse turístico, sua classificação atual, para uma estância turística, visando aumentar a arrecadação  e possibilitar novos investimentos no município.

Gambale vai para o Podemos

O deputado estadual Rodrigo Gambale, que se elegeu pelo PSL, na esteira do fenômeno Bolsonaro, em 2018, já havia anunciado a esta coluna que pretende disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, nas eleições deste ano.

Mas havia dúvidas sobre qual seria o rumo partidário de Gambale, que não vinha demonstrando muito otimismo com a fusão entre o seu partido e o DEM, que resultou na formação do União Brasil.  E, ontem pela manhã, como havia prometido no último final de semana, anunciou para qual partido irá se transferir durante a atual janela partidária: vai mesmo para o Podemos (PODE), atendendo aos convites da deputada Renata Abreu, presidente nacional, e do prefeito de Mogi, Caio Cunha.

Queixa-crime avança na Justiça

Voltou a ter desdobramentos, neste início de ano, a queixa-crime movida pela Helbor Empreendimentos Imobiliários contra o ex-candidato a prefeito de Mogi, Rodrigo Valverde (PT, por declarações feitas por ele durante a campanha eleitoral passada, com referência a supostos benefícios auferidos pelo Grupo Helbor junto ao poder público local.

Não houve conciliação entre as partes e o juiz da 3ª Vara Criminal, Tiago Ducatti Lino Machado, aceitou a queixa-crime.

E a ação seguiu.

Citado a responder, Valverde, advogando em causa própria, argumentou estar protegido pela imunidade parlamentar quanto às suas manifestações de opinião.

Agora, o processo irá para o Ministério Público se manifestar.

Veja Também