MENU
BUSCAR
INFORMAÇÃO

Marcus Melo define candidatura a deputado até o final de fevereiro

Ex-prefeito de Mogi das Cruzes e presidente do PSDB promete se empenhar pelas eleições de João Doria a presidente e de Rodrigo Garcia a governador

DARWIN VALENTEPublicado em 13/01/2022 às 12:22Atualizado há 12 dias
Arquivo O Diário
Arquivo O Diário

O ex-prefeito Marcus Melo (PSDB) promete definir, até o final do próximo mês, se irá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa ou Câmara Federal. 

Seus correligionários têm insistido para que ele participe do próximo pleito, mas ele ainda não decidiu se concorre ainda este ano ou se resguarda para disputar novamente a eleição para a Prefeitura de Mogi, em 2024, na verdade, sua maior aspiração. 

Na condição de presidente do Diretório Municipal do PSDB e coordenador regional do partido, Melo promete se empenhar pelas eleições de João Doria e Rodrigo Garcia, a presidente e governador, respectivamente. Na área doméstica, continua sem comentar o atual governo e diz que torce pela cidade.

Fim de uma história

Uma portaria da dirigente regional de Ensino de Mogi das Cruzes, publicada na edição de quarta-feira do “Diário Oficial do Estado”, coloca um ponto final na história de uma importante escola de Mogi da Cruzes. 

A medida  encerra oficialmente as as atividades do Liceu Braz Cubas , situado na rua Capitão Manoel Caetano, no  Centro da cidade. Mantido pela Sociedade Educacional Ateneu Mogiano Ltda, a instituição de ensino foi autorizada a funcionar em 26 de outubro de 1940 , pelo MEC. Caberá agora, à DRE de Mogi zelar pelo acervo do estabelecimento sob sua responsabilidade, além do “fiel cumprimento das obrigações assumidas em decorrência da portaria baixada pelo órgão". 

Contrato de emergência

Com vencimento previsto para o dia 4 de fevereiro, o  contrato firmado pela Prefeitura de Mogi com a empresa Peralta, para limpeza urbana e coleta de lixo, será estendido por meio de um novo contrato emergencial, o qual deverá durar até que a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) conclua o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos  e a formatação financeira da futura Parceria Público-Privada (PPP) do serviço público de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, a ser definida pelo município. 

A aprovação da taxa de Custeio Ambiental possibilitou o andamento das ações. 

A Fipe foi contratada pela Prefeitura de Mogi, no final do ano passado, ao custo de R$ 940 mil.

 Na UTI do Beneficência

Nem mesmo o diretor do Hospital Luzia de Pinho Melo, médico Luiz Carlos Vianna, conseguiu escapar da nova cepa da Influenza, a gripe que está derrubando muita gente em todo o Alto Tietê.

Vianna encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo e seu quadro de saúde inspira cuidados, segundo informações de pessoas ligadas ao profissional. 

Até o início da tarde de ontem, não havia previsão de saída da UTI e nem de alta médica para o diretor do Luzia, que optou por se tratar na Capital.

ÚLTIMAS DE Informação