Luiz Guilherme Godoy regerá, pela primeira vez, um concerto em sua cidade natal, Mogi das Cruzes, a convite do Sesc, que o levará a outras apresentações em cidades paulistas
Em entrevista exclusiva para O Diário, maestro Luiz Guilherme Godoy anunciou a realização de seu primeiro concerto na cidade: será no Sesc, durante o mês de junho próximo (Foto: divulgação)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Luiz Guilherme Godoy regerá, pela primeira vez, um concerto em sua cidade natal, Mogi das Cruzes, a convite do Sesc, que o levará a outras apresentações em cidades paulistas
Em entrevista exclusiva para O Diário, maestro Luiz Guilherme Godoy anunciou a realização de seu primeiro concerto na cidade: será no Sesc, durante o mês de junho próximo (Foto: divulgação)
Após longos anos de sucesso em território europeu, o maestro mogiano Luiz Guilherme Godoy irá, finalmente, se apresentar para o público de sua cidade. Conforme disse em entrevista publicada na mais recente edição impressa deste jornal, no último sábado, o músico deverá reger um concerto no Sesc de Mogi das Cruzes, no próximo mês de junho, em data ainda a ser definida.
O maestro está super empolgado com a possibilidade de rever amigos, familiares e ainda mostrar sua arte à frente de um coral que virá com ele de Hamburgo, na Alemanha, especialmente para apresentações em Mogi e outras cidades.
A convite do Sesc, ele estará à frente dos Meninos Cantores de Hamburgo, coral do qual é diretor artístico, para a apresentação, em Mogi, da Missa de Santa Cecília, obra escrita em 1826 pelo compositor negro José Maurício Nunes Garcia. Há tempos o maestro vinha aguardando esta oportunidade, que acabou sendo postergada em razão da pandemia, que afetou também o seu trabalho na Europa.
"Pretendo seguir fazendo música da melhor forma que puder, acompanhado de gente que segue aprendendo e ensinando, multiplicando”, disse Luiz Guilherme a esta coluna.
“Este ano regerei em duas ocasiões aí no Brasil. Além do convite do Sesc, que também incluirá concertos em Guarulhos, São Paulo e Ribeirão Preto, regerei em maio, na Sala São Paulo, o concerto de comemoração dos 60 anos da Fapesp. Contaremos com jovens solistas fantásticos, com a Orquestra Sinfônica da USP e dois coros, o Coral Paulistano do Theatro Municipal de São Paulo, e o Coro Contemporâneo de Campinas. Este concerto será gravado pela TV Cultura. Espero que o futuro continue me preparando oportunidades como estas".
Luiz Guilherme é um músico multifuncional.
Foi para sua atual cidade a convite da Ópera Estatal de Hamburgo, com o desafio de construir uma estrutura de “academia coral” para crianças e jovens. Além de preparar o coro infantil para as récitas de ópera e o coro juvenil para programas diversos, executa regência nas produções de ópera destinadas à difusão de repertório, junto à Filarmônica de Hamburgo, orquestra chefiada por Kent Nagano. Isso e mais a direção artística dos Meninos Cantores de Hamburgo que o acompanharão na apresentação, em Mogi, que segundo afirmou na entrevista a este jornal, continua sendo sua grande paixão por ser a cidade onde começou a atuar com a música, inicialmente com os familiares, num conjunto musical, e depois nas escolas por onde passou e sempre procurou aproveitar as oportunidades que o levaram para São Paulo, onde se aprofundou nos estudos e deu os primeiros passos em direção ao exterior, inicialmente nos EUA e depois, em 2010, na Europa.
“Sempre vou a Mogi. Estive aí no começo do ano e tenho muito contato com a minha família e amigos. Não vejo a hora de fazer música aí e rever todo mundo, compartilhando com a minha cidade aquilo que me faz mais feliz!” - disse ele, na entrevista exclusiva a este jornal.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .