Entrar
Perfil
INFORMAÇÃO

Lixo, cemitérios, água, esgotos, trânsito e pedágios. Caio vai debater com engenheiros

Prefeito de Mogi, Caio Cunha, irá discutir esses e outros assuntos na próxima quinta-feira (14), com engenheiros e arquitetos de Mogi, na sede da associação das categorias, no Socorro.

Darwin Valente
12/09/2023 às 07:17.
Atualizado em 12/09/2023 às 07:18

Prefeito Caio Cunha irá responder a engenheiros e arquitetos da cidade - como o arquiteto Paulo Pinhal (foto) - sobre temas polêmicos relativos à administração da cidade; arquiteto fará a mediação do encontro, na sede da Associação dos Engenheiros, nesta quinta-feira (Arquivo O Diário)

Sete temas de grande interesse para toda a cidade esperam para ser abordados com o prefeito Caio Cunha (PODE), durante a visita a ser feita por ele à sede da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Mogi das Cruzes, a partir das 14 horas desta quinta-feira (14).

O encontro com os profissionais será mediado pelo arquiteto Paulo Pinhal e o prefeito já está previamente informado sobre os assuntos da pauta, que serão: destinação de resíduos sólidos, superlotação de cemitérios, captação de água no rio Tietê, tratamento de esgotos, avanço das construções no vetor Leste da cidade, mobilidade urbana e aumento da urbanização e pedágios nas estradas.

No primeiro item, Caio deverá ser questionado sobre a atuação política da Prefeitura em relação à destinação dos resíduos sólidos coletados na cidade e sua relação com o lixo reciclado, além do que foi feito na atual gestão para melhorar a gestão dos resíduos.

Outro ponto polêmico da pauta será a superlotação dos cemitérios municipais. O prefeito deverá prestar contas sobre quais medidas foram adotadas para lidar com o tema, desde a construção de nichos nos cemitérios, em 2006 e 2007. Como enfrentar o problema no futuro e a eterna expectativa em torno de um crematório na cidade também farão parte dos debates.

Os profissionais também vão querer saber sobre como está a situação atual da captação de água no rio Tietê e as perspectivas futuras em relação à questão do abastecimento em função da crescente demanda por conta do crescimento populacional de Mogi.

Semelhantes questionamentos deverão ser feitos em relação ao tratamento de esgotos.  Como estão o projeto de construção do coletor tronco do ribeirão Ipiranga e os planos para melhorar esse trabalho em toda a cidade, também serão questionados.

Mais outro tema importante, que pode virar polêmica: o que o município está fazendo para lidar com uma expansão populacional em torno de 250 mil pessoas que deverão ocupar o chamado vetor Leste de Mogi, na região de César de Souza e Botujuru? Como garantir infraestrutura para acompanhar tal crescimento?

O eterno problema da mobilidade urbana também fará parte dos questionamentos ao prefeito. O que está sendo preparado para enfrentar os congestionamentos cada vez maiores e mais presentes no dia a dia dos mogianos.

O aumento na urbanização na região e a ameaça dos pedágios nas estradas que ligam Mogi a outras cidades devem ser os assuntos derradeiros do encontro que promete ser, no mínimo, interessante, já que os temas serão de interesse da comunidade em geral e as cobranças pontuais darão ao prefeito Caio Cunha a oportunidade de traçar um panorama do futuro na  Mogi que completou recentemente 463 anos.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por