Entrar
Perfil
INFORMAÇÃO

Ladrões arrombam e levam equipamentos do Ponto de Apoio aos Ciclistas de Mogi

Inaugurado recentemente, na Estrada do Procópio, entre César e Sabaúna, local passará a ser fechado com cabos de aço para evitar novos atos de vandalismo

Darwin Valente
14/09/2022 às 07:05.
Atualizado em 14/09/2022 às 10:31

Ciclistas se reuniram para inaugurar o Centro de Apoio, no caminho para Sabaúna, que foi furtado duas semanas mais tarde (Foto divulgação / Família de Ciclistas)

Quinze dias após sua inauguração, comemorada com festa por grupos organizados de ciclistas de Mogi das Cruzes, o Ponto de Apoio instalado na Estrada do Procópio, entre os distritos de César de Souza e Sabaúna, foi vítima da ação de ladrões que invadiram o local e levaram todos os equipamentos que lá se encontravam para ser utilizados, em casos de emergência, pelos usuários do caminho denominado “Trilha da Biquinha”.

Ao tomarem conhecimento do furto, os integrantes do grupo Família de Ciclistas prometem colocar cabos de aço mais grossos para ajudar a manter o imóvel trancado mais fortemente, inibindo os atos de vandalismo. Ao mesmo tempo vão interceder junto à Guarda Municipal para que a região do Ponto de Apoio seja incluída no caminho das rondas da Patrulha Rural. Não somente para oferecer maior segurança ao local, mas também aos ciclistas que costumam passar por ali diariamente, mas principalmente durante os finais de semana.

O Ponto de Apoio ao Ciclista foi instalado oficialmente no domingo, dia 28 de agosto, com objetivo de oferecer algum suporte aos que costumam pedalar por aquela região da cidade, com a disponibilização gratuita de equipamentos, como bombas de ar e ferramentas para reparos emergenciais em pneus e outras peças das bicicletas.

A criação do Ponto de Apoio nasceu da iniciativa do grupo Família de Ciclistas com o apoio da Associação dos Ciclistas de Mogi das Ciclistas (CicloMogi) e da loja Decathlon. Os equipamentos passaram a ser guardados em um espaço localizado junto à Chácara Nossa Senhora das Graças, cujo proprietário, Benedito dos Santos, e seu filho José cederam para a montagem da estrutura.

Aquele seria o primeiro de uma série de outros pontos semelhantes, programados para ser instalados em rotas de grande movimento de ciclistas. 

O segundo estava programado para ser inaugurado em outubro, na Rota da Luz, passagem de muitos ciclistas que integram romarias e utilizam o caminho para chegar com mais segurança até a cidade de Aparecida, local de peregrinação situado no Vale do Paraíba.

Segundo Ubirajara Nunes, que integra coletivos de ciclistas e é presidente do Conselho Municipal de Turismo, outra meta dos grupos é preservar nascentes existentes ao longo dessas rotas, na região de Mogi das Cruzes.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por