Empresa de Mogi, líder nacional do setor de logística, adere ao uso do combustível limpo, com um ônibus que pode rodar 72 mil km em um ano, evitando, em média, a emissão de 164 toneladas de CO² na atmosfera no mesmo período
JSL dá início a uma série de testes com ônibus elétrico que reduz a emissão de gás carbônico na atmosfera, à medida que deixa de utilizar óleo diesel, como os demais (Foto: divulgação / redes sociais)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Empresa de Mogi, líder nacional do setor de logística, adere ao uso do combustível limpo, com um ônibus que pode rodar 72 mil km em um ano, evitando, em média, a emissão de 164 toneladas de CO² na atmosfera no mesmo período
JSL dá início a uma série de testes com ônibus elétrico que reduz a emissão de gás carbônico na atmosfera, à medida que deixa de utilizar óleo diesel, como os demais (Foto: divulgação / redes sociais)
A JSL não perdeu tempo e também deu início aos testes de um ônibus elétrico da BYD, a segunda maior produtora de chassis para coletivos do mundo.
O modelo é o D9F, com carroceria da Marcopolo, com 12,9 metros de comprimento, autonomia de aproximadamente 250 km e recarga total da bateria em até 4 horas.
A princípio, o novo veículo será utilizado no transporte de colaboradores de clientes de serviços de fretamento, em rotas que abrangem as cidades de Indaiatuba, Sorocaba e Suzano.
A BYD informa que um ônibus que roda 72 mil km em um ano pode evitar, em média, a emissão de 164 toneladas de CO² na atmosfera no mesmo período.
Também em Suzano, a Radial Transportes deu início a testes com o seu primeiro ônibus elétrico, que passou a atuar junto a linhas normais de passageiros por diferentes pontos da cidade.
As primeiras avaliações estão sendo feitas, mas os resultados ainda não foram divulgados.
Bertaiolli quer derrubar veto de Bolsonaro
O deputado federal Marco Bertaiolli (PSD-SP) tanto pressionou que conseguiu: o presidente do presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG) marcou para esta quinta-feira (10) a sessão do Congresso Nacional que irá discutir o veto do presidente Bolsonaro (PL) ao projeto que instituía o programa de renegociação de dívidas das micro e pequenas empresas.
Se o veto não for derrubado, mais de 437 mil micro e pequenas correm o risco de ser desligadas do sistema de tributação simplificada, o Simples Nacional, por causa de dívidas.
E, sem esse benefício, acabarão por encerrar suas atividades deixando mais alguns milhares de desempregados pelo país afora.
Bertaiolli, no entanto, está confiante de que o veto cai:
“Já há consenso no Congresso de que esse veto foi desnecessário e está prejudicando empresas”, disse o deputado mogiano, que já iniciou a mobilização de deputados e senadores para que participem da sessão desta quinta e colaborem para evitar o mal maior para todas essas empresas.
Prefeito de Itaquá lança "Lucas do Liceu"
Incluído na lista de possíveis candidatos a deputado estadual, divulgada por este jornal, no último final de semana, o educador Lucas de Assis Costa, o “Lucas do Liceu”, foi oficialmente convidado pelo prefeito de Itaquá, Eduardo Boigues (PP) para concorrer a uma vaga na Assembleia.
“Lucas é sim nosso pré-candidato a deputado estadual pela cidade. Juntos, nós vamos trabalhar para que nosso município tenha voz na Assembleia”, declarou Boigues.
Vereador mais votado da região nas eleições passadas (7.993 sufrágios), não ficou na Câmara: assumiu a Secretaria Municipal de Educação da cidade e agora, com o apoio do antigo chefe, vai testar seu poder de fogo nas eleições deste fim de ano.
Gondim e as mulheres
Novamente candidato a deputado estadual pelo União Brasil, o médico Luiz Carlos Gondim Teixeira não deixou passar a oportunidade e divulgou em suas redes sociais uma mensagem a todas as mulheres, no Dia Internacional da Mulher.
Nela, o médico deseja "respeito, dignidade, prosperidade e amor".
"Vocês são a maior força do mundo", concluiu Gondim.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .