Entrar
Perfil
INFORMAÇÃO

Jornalista conta histórias vividas no trajeto entre Mogi e a Capital

Lucas Meloni colheu a maior parte dos “Escritos de Um Suburbano” quando trabalhava em O Diário e percorria diariamente o trajeto usando trens e o metrô

Darwin Valente
15/07/2022 às 07:06.
Atualizado em 15/07/2022 às 09:39

Lucas Meloni, o jornalista e ex-repórter de O Diário que transformou em um livro as muitas histórias vividas por ele, durante suas viagens entre Mogi e São Paulo (Arquivo Pessoal)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
INFORMAÇÃO

Jornalista conta histórias vividas no trajeto entre Mogi e a Capital

Lucas Meloni colheu a maior parte dos “Escritos de Um Suburbano” quando trabalhava em O Diário e percorria diariamente o trajeto usando trens e o metrô

Darwin Valente
15/07/2022 às 07:06.
Atualizado em 15/07/2022 às 09:39

Lucas Meloni, o jornalista e ex-repórter de O Diário que transformou em um livro as muitas histórias vividas por ele, durante suas viagens entre Mogi e São Paulo (Arquivo Pessoal)

O jornalista Lucas Meloni vai direcionar para o Alto Tietê, neste final de semana, as entregas de seu primeiro livro, “Escritos de Um Suburbano”, uma coletânea de 26 crônicas, onde ele revela histórias vividas ou colhidas, em viagens nos trens de subúrbio, ônibus e metrô, durante os sete anos em que percorreu, diariamente, o percurso entre Mogi e São Paulo, inicialmente como estudante e, logo depois, como repórter deste jornal.

Neste período, Lucas utilizou, além do expediente no trabalho, seu faro de bom jornalista para observar e memorizar casos do cotidiano protagonizados pelos mais diferentes personagens, além de experiências de vida, traduzidas por ele numa linguagem direta e objetiva de repórter.

“Em meio às crônicas, existem algumas que me marcaram tanto que até hoje, depois do livro publicado, ainda me provocam grande reflexão, como ‘A Periferia Grita I e II’ e ‘A Vida em Tempos de Cólera’”, diz.

Segundo o autor, “o livro não apresenta o melhor de todas as pessoas, apresenta seu lado mais humano, algo tão necessário em tempos em que muitos tentam colocar uma armadura e se passam por super-heróis. Somos vulneráveis. Este é o ponto mais básico para entendermos uns aos outros”.

 Para adquirir os “Escritos de Um Suburbano” (R$ 35,00 + frete), basta um contato com o autor (11-9-8332-3882) ou pela Amazon (http://www.amazon.com.br/Escritos-umsuburbano-Lucas-Meloni/dp/6559857573).

 “Do ABC”

A agência IV5 Propaganda Ltda ainda não pode ser considerada a vencedora definitiva da concorrência pública para prestação de serviços de publicidade e propaganda para a Prefeitura de Mogi, como noticiado aqui neste espaço. 

Apesar de a empresa com sede em Santo Amaro, na região do ABC, ter vencido a etapa das propostas, ainda está por acontecer, no próximo dia 18 de julho, às 10 horas, a análise dos documentos de habilitação das concorrentes, segundo informa a Prefeitura de Mogi.

“Mandato na Rua”

A dobradinha formada pelos pré-candidatos a deputado Ivan Valente (federal) e Inês Paz (estadual), do PSOL, realiza neste sábado (16), a partir das 10 horas, no Largo do Rosário, o evento denominado “Mandato na Rua”. Aproveitando a intensa movimentação daquele ponto da cidade no sábado pela manhã, ambos irão prestar contas de suas atividades parlamentares e conversar com a população sobre a atual situação do Brasil.

Voto em...

Os eleitores que estiverem fora dos respectivos domicílios eleitorais no dia da votação poderão votar em trânsito nas capitais e nos municípios com mais de 100 mil eleitores, informa o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os interessados devem solicitar a autorização, pessoalmente, em qualquer cartório eleitoral, no período de 18 de julho a 18 de agosto, com apresentação de documento oficial com foto.

...trânsito

Segundo o TRE, se a cidade escolhida estiver dentro do mesmo estado de seu domicílio eleitoral, a pessoa deverá votar para todos os cargos em disputa – deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente. No entanto, quem estiver em outro estado poderá votar somente para presidente. Na região do Alto Tietê, somente quatro cidades possuem mais de 100 mil eleitores: Mogi (332.982), Itaquá (251.377), Suzano (228.555) e Ferraz (133.806), segundo números do TSE atualizados no mês passado.

CEI difícil

No embalo da decisão judicial que suspendeu, mais uma vez, a concorrência do lixo urbano, vereadores de oposição na Câmara Municipal voltam a insistir na formação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para avaliar a situação. Cinco vereadores – Iduigues Martins (PT), Inês Paz (PSOL), Marcelo Brás (PSDB), José Francimário Farofa de Macedo (PL) e Mauro do SalãoYokoyama (PL)- já assinaram a proposta. Mas faltam ainda três assinaturas para oficializar a formação da CEI. Algo difícil, se levada em conta recente tentativa neste sentido, que acabou frustrada pela fidelidade da bancada situacionista.

Pela Rede

Termina nesta sexta-feira (15), o Bazar Chic, que está comercializando roupas femininas e masculinas, calçados, bolsas, acessórios e bijuterias, das 10 às 18h, na Madame Santa, à avenida Capitão Manoel Rudge, 1.100, na Vila Oliveira. Toda a renda será revertida à Rede de Combate ao Câncer “Guiomar Pinheiro Franco”.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por