Seguindo à risca o que propõe a Campanha da Fraternidade, que é o combate à fome, paroquianos e entidades vão produzir alimentos para serem distribuídos entre as pessoas que enfrentam privações de alimentos na cidade.
Padre Claudio Antonio Delfino vai liderar o movimento para implantação de uma horta comunitária em Braz Cubas com apoio da Pastoral Diocesana de Ecologia e entidades (Foto: divulgação / Dora Santos / Igreja na Mídia)
O padre Claudio Antonio Delfino e os integrantes da Pastoral Diocesana da Ecologia, ligados á Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e São Roque, de Braz Cubas, decidiram levar ao pé da letra o lema da Campanha da Fraternidade deste ano, “Dai-lhes vós mesmos de comer”.
“Para enfrentarmos o flagelo da fome, que aflige uma multidão de irmãos e irmãs”, segundo o religioso, será dado, neste sábado (4), o primeiro passo para implantação de uma horta comunitária , onde os integrantes da comunidade católica daquela paróquia pretendem produzir alimentos saudáveis, na forma de agricultura familiar ecológica, “para socorrermos os mais vulneráveis que habitam em nosso território”, como afirma o padre Claudio Delfino.
Para marcar o início dos trabalhos, o bispo diocesano dom Pedro Luiz Stringhini, um declarado defensor das questões ecológicas, irá celebrar uma missa, às 10 horas, que acontecerá na rua José Tenório de Aquino, em frente ao número 12, da Chácara das Flores, onde o projeto será implantado.
Ali, uma área de aproximadamente 1.200 m², foi cedida em comodato pelo proprietário para ser utilizada pelos moradores no plantio das diferentes espécies de verduras e legumes que inicialmente farão parte do projeto de produção alimentar. Para isso, o padre e seus paroquianos deverão contar com a ajuda do Rotary Clube de Mogi das Cruzes e a participação da Pastoral Diocesana da Ecologia.
A ideia, entretanto, não está fechada apenas nestes grupos de colaboradores.
“Em conformidade com o ideal ambiental, social e de governança corporativa, convidamos as instituições públicas, privadas e do Terceiro Setor para colaborarem conosco neste Projeto Cesta Verde”, afirma o padre Claudio Delfino.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .