Diário Logo

Notizia Logo

Grupo de oposição decide lançar Farofa para presidente da Câmara

Conforme esta coluna havia antecipado, o grupo de vereadores não alinhados politicamente ao prefeito Caio Cunha (PODE) decidiu que vai mesmo lançar a candidatura de José Francimário Vieira de Macedo, o Farofa (PL), para presidente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, no derradeiro ano da atual legislatura. A maioria dos integrantes da ala de […]

20 de maio de 2023

Reportagem de: O Diário

Conforme esta coluna havia antecipado, o grupo de vereadores não alinhados politicamente ao prefeito Caio Cunha (PODE) decidiu que vai mesmo lançar a candidatura de José Francimário Vieira de Macedo, o Farofa (PL), para presidente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, no derradeiro ano da atual legislatura.

A maioria dos integrantes da ala de oposição ao prefeito almoçou junto nesta sexta-feira (19) e, depois de decidir pelo lançamento de Farofa, passou a discutir os próximos passos para viabilizar a eleição.

A principal preocupação dos líderes será a contra-ofensiva do prefeito Caio Cunha, que tentará reduzir o poder de fogo do grupo, desfalcando-o de alguns de seus integrantes, para impedir que alcancem os 13 votos esperados, os quais poderão assegurar a vitória do oposicionista.

A princípio, o grupo não alinhado com o prefeito espera contar contar com a adesão de 13 vereadores à campanha de Farofa. São eles: quatro da bancada do PL (Clodoaldo de Moraes, Farofa, Mauro Yokoyama e Vítor Emori), três do PSD (Edson Santos, Bi-Gêmeos e Otto Rezende), uma do PSOL (Inês Paz), um do PT (Iduigues Ferreira Martins ), um do Republicanos (Pastor Osvaldo da Silva), dois do PSDB (José Luiz e Marcelo Brás) e uma do SDD (Malu Fernandes). Número mais que suficiente para a eleição do candidato.

Para evitar possíveis “traições”, não será surpresa se alguns partidos vierem a fechar questão em torno do nome de Farofa. E caso isso aconteça, em caso de desrespeito à determinação, o infrator corre até mesmo o risco de ser expulso da legenda e perder o seu mandato.

Nos bastidores do encontro já se falou num possível nome para ser o candidato a vice na chapa do vereador do PL. O nome mais votado até agora seria o do vereador Bi-Gêmeos, do PSD.

 

Veja Também