Entrar
Perfil
INFORMAÇÃO

Governador Rodrigo Garcia vem a Mogi após encontro com prefeitos em Guarulhos

Reunião acontecerá nesta sexta-feira (24), no Centro Municipal de Educação Adamastor, pela manhã; visita a Mogi deve ser no período da tarde

Darwin Valente
23/06/2022 às 07:14.
Atualizado em 23/06/2022 às 07:27

Governador e virtual candidato à reeleição Rodrigo Garcia vai a encontro com prefeitos do Condemat, em Guarulhos, e, à tarde, visita Mogi das Cruzes, onde será recebido pelo prefeito Caio Cunha e políticos (Foto: divulgação/ Governo do Estado)

Antes de uma visita Mogi das Cruzes, o  governador do Estado e virtual candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB) voltará a se reunir com políticos da região nesta sexta-feira (24), em Guarulhos, para anunciar obras e investimentos para prefeitos que integram o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). O evento será um desdobramento da visita que o político realizou em Mogi, em abril passado, quando ouviu inúmeras reivindicações dos prefeitos da região.

O encontro será realizado entre 8h30 e 14 horas, no Centro Municipal de Educação Adamastor, que fica na avenida Monteiro Lobato, 734, na Vila Macedo em Guarulhos.

Das 9h30 às 11h30, os prefeitos participarão de reunião fechada com o governador e todo o secretariado do Estado, bem como deputados e presidentes de câmaras municipais.

A partir das 11h30 haverá cerimônia pública onde serão anunciados investimentos e obras para a região. Também está prevista a entrega de cerca de 30 diferentes tipos de maquinários para os municípios.

A articulação e união do Conselho de Prefeitos, instância maior do Condemat, que tem à frente o prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, o  Guti (PSD), tem colocado o consórcio cada vez mais próximo do Governo do Estado de São Paulo, como comprovam as recentes reuniões com o governador Rodrigo Garcia.

Conforme anunciou o prefeito Caio Cunha (PODE) a este jornal, a segunda etapa da agenda de Garcia será cumprida em Mogi das Cruzes, quando espera-se que ele anuncie ajuda para abertura da Maternidade Municipal, em  Braz Cubas.

Tábata em Mogi

Autora de duas emendas orçamentárias que deverão assegurar cerca de R$ 700 mil para as obras de revitalização de uma área de ocupação localizada no bairro Novo Horizonte, na região da Divisa, em Mogi, a deputada federal Tábata Amaral (PSB) vem a Mogi das Cruzes, no próximo dia 1º de julho, a convite da vereadora Malu Fernandes (SDD).

Além de visitar órgãos de imprensa, Malu prepara uma extensa programação a ser cumprida na cidade, como visitas a um cursinho preparatório para vestibular e à sede da Fatec para encontros com estudantes.

Cientista política formada em Harvard, Tábata foi uma das mais votadas das eleições passadas em São Paulo.A exemplo de sua anfitriã na cidade, a deputada tem dedicado a maior parte de seu mandato a questões ligadas à Educação.

“Será uma oportunidade para ela conhecer mais Mogi”, garante Malu.

New look

O dublê de vereador e cabeleireiro Mauro Yokohama (PL) é o responsável pelo novo visual de sua colega de Câmara, Inês Paz (PSOL), que já exibe o atual corte de cabelo nas sessões legislativas e em suas andanças como virtual candidata a deputada estadual. 

“Reto com franja” é o nome da novidade, que vem rendendo elogios à vereadora.

Vida dura

Não tem sido nada fácil a vida do publicitário mogiano Duda Lima à frente do marketing de televisão do  presidente Jair Bolsonaro (PL). 

O trabalho do marqueteiro enfrenta forte oposição de alguns segmentos da família do presidente, em especial os mais ligados ao filho Carlos, vereador do Rio, encarregado de cuidar da campanha nas redes sociais. 

Os críticos consideram os vídeos de Duda muito distantes do real perfil do presidente.

Querem mensagens mais duras e objetivas, enquanto o mogiano busca posicionar melhor o candidato junto a segmentos onde ele ainda apresenta maior fragilidade, segundo as pesquisas, como entre os jovens e o público feminino, por exemplo.

Por enquanto, o experiente Duda continua confiando plenamente em seu taco e se segurando no poder do padrinho forte, Valdemar Costa Neto, presidente do PL, a quem o publicitário sempre prestou convincentes serviços.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por