Entrar
Perfil
INFORMAÇÃO

Golpistas criam conta falsa de Bertaiolli no WhatsApp

O fato foi detectado no final da tarde deste domingo; deputado federal colocou aviso em suas redes sociais alertando para a falsificação de seu perfil.

Darwin Valente
28/06/2022 às 07:14.
Atualizado em 28/06/2022 às 07:45

Marco Bertaiolli não conseguiu escapar dos piratas da internet e teve um perfil falso criado em seu nome, no WhatsApp, neste último final de semana (Arquivo - O Diário)

Nem o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD-SP) conseguiu escapar dos golpistas da internet. Neste final de semana, ele foi uma das vítimas do mais novo artifício usado pelos contraventores que pegam um número qualquer de WhatsApp, adicionam nome e foto de um terceiro e passam a enviar mensagens, como se esta pessoa estivesse apresentando o novo contato. 

No caso, se número fantasma é salvo como sendo do deputado , os golpistas preparam terreno para possíveis invasões ao telefone, visando capturar informações de bancos, senhas e afins de quem cadastrou a falsa comunicação. 

Ainda no final de semana, Bertaiolli fez um alerta em suas redes sociais verdadeiras, chamando a atenção de todos para a tentativa de golpe, informando que se tratava de uma ação de pessoas mal intencionadas. O deputado deverá comunicar também à Polícia para possíveis providências contra os autores de tentativa de golpe.

Mogiano no Conselho

Após um processo eleitoral, o mogiano Cid Torquato Júnior foi designado pelo governador Rodrigo Garcia (PSDB) para integrar o Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência, na condição de representante, com mandato de dois anos. 

Cid já foi secretário das pastas que tratam das questões ligadas aos problemas de pessoas deficientes na Prefeitura de São Paulo e no Governo do Estado.

Ricardo Pedroso, da Trupe da Inclusão (deficiência visual), foi indicado como suplente por Mogi das Cruzes, enquanto Elizângela Lima Souza, do movimento Lutar Sempre (deficiência motora) é suplente por Itaquá.

Homenagem - 1

Amigos do maestro Antonio Niquinho Freire Mármora estão organizando um almoço, no restaurante Caipirado, no próximo dia 20 de agosto, para comemorar os 89 anos do músico. 

Os interessados em aderir ao evento devem entrar em contato com o escritor e publicitário Roberto Bordin e sua mulher Wilma, organizadores do evento, pelas redes sociais. 

Bordin foi o autor do livro-biografia “Maestro Niquinho, com a música nas mãos... e no coração”, lançado em agosto de 2017.

Homenagem – 2

O casal tem fortes ligações com o músico. Wilma foi aluna de acordeão do maestro, além de sua assistente e colega como professora na UMC e no antigo Instituto de Educação Washington Luís. Foi ela quem apresentou Roberto a Niquinho e desse encontro acabou nascendo o livro sobre a vida do músico. 

Depois da biografia do maestro, o escritor lançou “Mogi também é música”, uma ampla pesquisa sobre a história da música em Mogi das Cruzes, em maio de 2019. 

Já tem pronto um novo livro também sobre a história do Carnaval na cidade, ainda não lançado por conta das dificuldades causadas pela pandemia. 

O pesquisador Bordin não para. 

Juntamente com Auro Malaquias, da Biblioteca Municipal, está concluindo outro trabalho, sobre a Banda Santa Cecília, uma das mais importantes corporações musicais da história da cidade.

Apostando na ferrovia

Duas gigantes da produção nacional de celulose, Suzano e Eldorado, vão investir no transporte sobre trilhos. 

As duas empresas apresentaram ao governo federal pedidos para a construção de suas próprias ferrovias, partindo de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, em direção a Aparecida do Taboado, naquele mesmo estado. Lá, as estradas de ferro farão conexão com a Malha Norte da Rumo, companhia que já opera naquela região do País. 

As indústrias estão se valendo da legislação que estabeleceu o novo Marco Legal das Ferrovias, de 2021, que simplificou o sistema de autorizações para exploração de ferrovias, facilitando o ingresso das empresas privadas no interessante negócio.

Anúncios de pré-candidaturas

Na noite desta segunda-feira (27), ocorreu a apresentação das pré-candidaturas da dobradinha formada por Marco Bertaiolli (PSD), a federal, e por Marcos Damasio (PL), a estadual, no Espaço Mathias Eventos, no Mogilar. Ambos concorrerão, juntos, à reeleição.

No final de semana, foi a vez de Inês Paz (PSOL)reunir nomes fortes do partido, com a líder indígena Sônia Guajajara, para apresentar sua pré-candidatura a deputada estadual nas próximas eleições. O evento foi concorrido.

Inês acredita nas chances de uma possível eleição, já que pretende defender a necessidade de maior participação das mulheres na política  junto às  cidades da região do Alto Tietê. "Vamos à luta para valer", garantiu ela à coluna, otimista com a largada da futura campanha.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por