Diário Logo

Notizia Logo

Fádua Sleiman assume diretoria no Conselho Nacional da Mulher Empreendedora

A presidente da Associação Comercial de Mogi, Fádua Sleiman, tomou posse como diretora de Relações Internacionais do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura junto à Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB),com sede em Brasília.  “Isso significa que nós, mulheres empresárias,  estamos vivendo um momento muito importante; por isso estamos buscando […]

5 de abril de 2022

Reportagem de: O Diário

A presidente da Associação Comercial de Mogi, Fádua Sleiman, tomou posse como diretora de Relações Internacionais do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura junto à Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB),com sede em Brasília.

 “Isso significa que nós, mulheres empresárias,  estamos vivendo um momento muito importante; por isso estamos buscando fortalecer, cada vez mais,o empreendedorismo feminino na região do Alto Tietê”,  disse Fádua.

Durante o evento, o CACB assinou dois termos de compromisso: um com o Sebrae e outro com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, com a meta de  apoiar o fortalecimento do empreendedorismo feminino e o empoderamento  econômico das mulheres, contou Fádua.

Muniz, de volta à Prefeitura

O ex-candidato a prefeito de Mogi e ex-coordenador do Procon, advogado Fernando Muniz, está de volta à Prefeitura de Mogi.

A convite do prefeito Caio Cunha (PODE),  ele assumiu o  cargo de diretor de Indústria e Comércio  na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, comandada pelo secretário  Gabriel Bastianelli.

Em postagem numa rede social, Muniz lembra que esta é sua quarta passagem  pelo serviço público, que contou com atuações em Mogi e em Brasília.

“Sempre que possível espero continuar contribuindo para a criação e implementação de políticas públicas visando o crescimento da cidade”, garantiu Muniz, que também já foi diretor de Habitação no governo do ex-prefeito Bertaiolli.

Cidadão Arujaense

Em tempos de campanha eleitoral, é hora de candidato receber todos os títulos de cidadania que estavam pendentes em cidades onde as homenagens foram aprovadas.

O deputado federal Marco Bertaiolli (PSD), por exemplo, recebeu, neste final de semana, na Câmara de Arujá, completamente lotada, o título de Cidadão Arujaense, que lhe foi outorgado por três vereadores: Rafael Santos Laranjeira (Rede), Gabriel dos Santos (PSD), e Uelton de Souza Almeida, o “GCM Uelton”, do PSDB. 

O deputado já recebeu homenagens semelhantes em Bertioga, Natividade da Serra, Itaquaquecetuba e Taubaté. Já há algum tempo, foi declarado Cidadão Suzanense.

Ajustes necessários

O vereador Pedro Komura (PSDB) enviou à coluna uma nova cópia de sua moção pedindo a extensão do trajeto dos trens de subúrbio da CPTM até o bairro do Botujuru, após passagem por César de Souza.

Desta vez, com o destinatário correto: o atual secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo José Galli, e não mais o de seu antecessor no cargo.

Em mensagem à coluna, o vereador Komura garantiu que o  nome foi corrigido antes  do envio da moção. Ah, bom…
 

Veja Também