Primuscart Embalagens já ocupa um espaço na rua Pedro Genovês, na Vila Suíssa, em César de Souza, onde deverá produzir 200 toneladas de embalagens por mês.
A fábrica de embalagens de papelão ondulado, Primuscart, trocou Guararema pela Vila Suíssa, em Mogi, onde deverá fabricar mensalmente cerca de 200 toneladas de seu produto (Reprodução - Primuscart)
Uma nova empresa se transferiu de uma cidade da região do Alto Tietê para Mogi das Cruzes. Desta vez, trata-se da Primuscart Embalagens, que deixou Guararema para funcionar na rua Pedro Genovês, número 1.110 do bairro Vila Suíssa, no distrito de César de Souza.
A fabricante de embalagens de papelão ondulado irá ocupar o galpão industrial da Brasmontan, empresa metalúrgica que atua, já há algum tempo, naquele endereço.
A Primuscart vai operar inicialmente com 40 funcionários, a maioria já sendo contratada em Mogi das Cruzes, para produzir, mensalmente, 200 toneladas de embalagens para os mais diferentes produtos.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura, Pedro Komura, esse número poderá crescer, à medida que a empresa estiver consolidada no município.
A Primuscart nasceu no município de Itaquaquecetuba, no ano de 1994, com uma área fabril de 500 m² e com capacidade para produzir 40 toneladas por mês.
Permaneceu lá durante seis anos e, em 2000, transferiu-se para o parque industrial de Guararema, ocupando uma área de 2 mil m² (1.500 m² para produção e outros 500 m² para estocagem de produtos acabados), onde permaneceu até pouco tempo.
A vinda para Mogi foi resultado de negociações com a Prefeitura Municipal e também com Brasmontan, onde a fabricante de embalagens ocupa uma área de cerca de 3 mil m². A nova empresa da cidade deverá locar o espaço para instalar os seus maquinários e outros equipamentos, dando início à produção.
A chegada da unidade de embalagens à cidade acontece juntamente com o retorno para Mogi de outras duas empresas que nasceram no município e haviam se transferido para outras localidades.
Estão sendo resgatadas por Mogi a Metalúrgica TR Flan e a Aica, produtora de alimentos, as quais, juntas, deverão gerar 150 novos empregos, segundo o secretário Komura.
A TR Flan, que produz flanges, elemento que une dois componentes de um sistema de tubulações, permitindo ser desmontado sem operações destrutiva, além de tubos e conexões, válvulas e acessórios para tubulação está trocando Guarulhos por Mogi, onde deverá operar num galpão localizado na rodovia Mogi-Dutra.
Já a Aica, produtora de cogumelos e outros produtos em conserva, estava instalada no Paraná e agora volta para a cidade onde foi criada, devendo dividir um galpão com a Carrocerias Garcia, no bairro do Rodeio.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .