Entrar
Perfil
INFORMAÇÃO

Fábrica de embalagens de papelão deixa Guararema e vem para Mogi

Primuscart Embalagens já ocupa um espaço na rua Pedro Genovês, na Vila Suíssa, em César de Souza, onde deverá produzir 200 toneladas de embalagens por mês.

Darwin Valente
08/03/2023 às 07:20.
Atualizado em 08/03/2023 às 10:27

A fábrica de embalagens de papelão ondulado, Primuscart, trocou Guararema pela Vila Suíssa, em Mogi, onde deverá fabricar mensalmente cerca de 200 toneladas de seu produto (Reprodução - Primuscart)

Uma nova empresa se transferiu de uma cidade da região do Alto Tietê para Mogi das Cruzes. Desta vez, trata-se da Primuscart Embalagens, que deixou Guararema para funcionar na rua Pedro Genovês, número 1.110 do bairro Vila Suíssa, no distrito de César de Souza.

A fabricante de embalagens de papelão ondulado irá ocupar o galpão industrial da Brasmontan, empresa metalúrgica que atua, já há algum tempo, naquele endereço.

A Primuscart vai operar inicialmente com 40 funcionários, a maioria já sendo contratada em Mogi das Cruzes, para produzir, mensalmente, 200 toneladas de embalagens para os mais diferentes produtos.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura, Pedro Komura, esse número poderá crescer, à medida que a empresa estiver consolidada no município.

A Primuscart nasceu no município de Itaquaquecetuba, no ano de 1994, com uma área fabril de 500 m² e com capacidade para produzir 40 toneladas por mês.

Permaneceu lá durante seis anos e, em 2000, transferiu-se para o parque industrial de Guararema, ocupando uma área de 2 mil m² (1.500 m² para produção e outros 500 m² para estocagem de produtos acabados), onde permaneceu até pouco tempo.

A vinda para Mogi foi resultado de negociações com a Prefeitura Municipal e também com Brasmontan, onde a fabricante de embalagens ocupa uma área de cerca de 3 mil m². A nova empresa da cidade deverá locar o espaço para instalar os seus maquinários e outros equipamentos, dando início à produção.

A chegada da unidade de embalagens à cidade acontece juntamente com o retorno para Mogi de outras duas empresas que nasceram no município e haviam se transferido para outras localidades.

Estão sendo resgatadas por Mogi a Metalúrgica TR Flan e a Aica, produtora de alimentos, as quais, juntas, deverão gerar 150 novos empregos, segundo o secretário Komura.

A TR Flan, que produz flanges, elemento que une dois componentes de um sistema de tubulações, permitindo ser desmontado sem operações destrutiva, além de tubos e conexões, válvulas e acessórios para tubulação está trocando Guarulhos por Mogi, onde deverá operar num galpão localizado na rodovia Mogi-Dutra.

Já a Aica, produtora de cogumelos e outros produtos em conserva, estava instalada no Paraná e agora volta para a cidade onde foi criada, devendo dividir um galpão com a Carrocerias Garcia, no bairro do Rodeio.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por