Entrar
Perfil
INFORMAÇÃO

Estevam desiste da reeleição e diz que seu partido agora é o 'RG'

'RG' são as iniciais do nome do governador Rodrigo Garcia, do PSDB, a quem ele promete oferecer todo apoio na campanha pela reeleição

Darwin Valente
14/07/2022 às 07:06.
Atualizado em 14/07/2022 às 07:22

Estevam continua na política , embora não vá disputar a reeleição, mas promete o máximo de empenho para ajudar na manutenção do governador Rodrigo Garcia no cargo, após as eleições de outubro (Foto: arquivo / O Diário)

O deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (União Brasil) desistiu mesmo da candidatura à reeleição, mas como a coluna havia antecipado, não deixou a vida política. 

Tanto que vem garantindo, por onde passa, que seu partido “agora se chama RG”, numa referência iniciais do nome do atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), para quem promete se empenhar ao máximo, buscando sua reeleição em outubro próximo. 

Junto com ele, Estevam promete apoiar também os atuais deputados Edmir Chedid (União Brasil) e Marco Bertaiolli (PSD), nas respectivas reeleições para estadual e federal, respectivamente.

O entrosamento entre Estevam e o governador vem dos bastidores do Palácio dos Bandeirantes, quando Rodrigo ainda era somente o vice de João Doria (PSDB).

A permanência de Estevam no União Brasil, após a fusão do PSL com o DEM, seu antigo partido, se deu a pedido de Rodrigo.

Também foi Rodrigo quem se deslocou até o Hospital Sírio Libanês, na Capital, para visitar o amigo que se recuperava de uma recente cirurgia para extração de um nódulo no pâncreas, principal motivo para seu afastamento das próximas eleições.

Surpresa

Estevam descobriu, por acaso, a existência do nódulo em seu pâncreas. Ele estava, na verdade, se preparando para uma cirurgia estética para eliminar as pálpebras caídas, quando os exames preliminares detectaram superficialmente o problema. Precavido, o deputado procurou médicos amigos do Sírio que confirmaram a presença do nódulo, ainda incipiente, e o aconselharam realizar a cirurgia imediatamente, o que acabou sendo feito, aumentando as chances de eliminação plena do câncer, o que acabou realmente acontecendo.

Lixo difícil

Uma decisão judicial, como aventado pela coluna, levou o secretário Alessandro Silveira, de Infraestrutura Urbana a suspender, por tempo indeterminado, a concorrência pública para contratação da empresa que ficará encarregada dos serviços de limpeza pública e coleta e destinação do lixo urbano de Mogi.

Curiosidade

Fato curioso: a empresa que recorreu à Justiça contra os termos da licitação não se encontrava entre as finalistas da disputa. E nem chegou a participar diretamente da concorrência.

Todo esse imbróglio pode acabar resultando num terceiro contrato emergencial com a Peralta Ambiental, atual responsável pelos serviços para evitar sua interrupção na cidade.

Estação...

A construção de uma nova estação ferroviária entre Suzano e o distrito de Jundiapeba, em Mogi, com acesso à avenida das Orquídeas e proximidades do futuro Santuário de Nossa Senhora Desatadora de Nós, foi solicitada ao governador Rodrigo Garcia e autoridades ligadas à área de transportes sobre trilhos do Estado pela Câmara de Mogi.

... Fumio Horii

Uma moção encabeçada pelo petista Iduigues Ferreira Martins e mais quatro vereadores, aprovada por unanimidade em plenário, foi utilizada pelo Legislativo para encaminhar a reivindicação aos seus destinatários.

Detalhe: a moção inclui a sugestão para denominação de “Estação Fumio Horii", numa homenagem "a um ilustre mogiano que muito contribuiu para o desenvolvimento da cidade e da região”.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por