Entrar
Perfil
INFORMAÇÃO

Equipamentos para coleta de lixo chegam a Mogi; caminhões do tipo compactador e gaiola

Caminhões do tipo compactador e gaiola, normalmente utilizados em coleta de lixo urbano, desciam a serra da Mogi-Dutra, na última sexta-feira, com destino ignorado

Darwin Valente
19/07/2022 às 07:06.
Atualizado em 19/07/2022 às 08:34

Caminhões normalmente usados na coleta de lixo foram fotografando na chegada da cidade, na tarde da última sexta-feira, sem identificação (Foto: arquivo pessoal)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
INFORMAÇÃO

Equipamentos para coleta de lixo chegam a Mogi; caminhões do tipo compactador e gaiola

Caminhões do tipo compactador e gaiola, normalmente utilizados em coleta de lixo urbano, desciam a serra da Mogi-Dutra, na última sexta-feira, com destino ignorado

Darwin Valente
19/07/2022 às 07:06.
Atualizado em 19/07/2022 às 08:34

Caminhões normalmente usados na coleta de lixo foram fotografando na chegada da cidade, na tarde da última sexta-feira, sem identificação (Foto: arquivo pessoal)

Um mogiano que descia a Mogi-Dutra fotografou, na tarde da última sexta-feira (15), a chegada de veículos novos, normalmente utilizados para coleta de lixo, como compactador e gaiola, naquele acesso para a cidade. 

O destino era desconhecido e os caminhões pintados de branco pareciam estar prontos para ser adesivados com as marcas de alguma empresa. 

Não foi possível ao responsável pelas fotos, que não se identificou, saber para onde iriam tais veículos, muito menos se tinham algo a ver com a concorrência do lixo que pode estar próxima de seu estágio final junto à Prefeitura de Mogi.

Repercussão

Repercutiu positivamente nos meios políticos e empresariais da cidade a notícia divulgada no final de semana por este jornal dando conta de elevados investimentos a serem feitos pela matriz da Valtra na unidade de Mogi das Cruzes. 

A empresa promete aplicar em Mogi boa parte dos R$ 340 milhões, a serem divididos com uma unidade localizada em Ibirubá, no Rio Grande do Sul, onde são fabricadas colheitadeiras.

Investindo

Nos planos da Valtra está a ampliação dos atuais 42 mil m² de sua fábrica de tratores de Braz Cubas para 57 mil m², visando receber o novo centro logístico inteligente para armazenamento de peças, dotado de veículos automatizados, além de robôs colaborativos. 

Também mereceu comentários a análise do diretor da Agência de Fomento Empresarial (Agfe), o economista Claudio Costa, destacando a necessidade de a cidade formar mão de obra especializada para a nova fase da empresa e garantir infraestrutura e mobilidade e outros atrativos para os novos tempos que a Valtra deverá viver na cidade, juntamente com fornecedores que serão atraídos pelo novo sistema de produção de tratores de último tipo.

Amor compartilhado

Passada a fase mais aguda da pandemia, a Primeira Igreja Batista de Mogi volta a realizar, no período de 26 a 30 deste mês, o evento “Compartilhando o Amor”, que integra o calendário oficial do município. Trata-se de um conjunto de ações voltadas para a defesa da cidadania. Serão apresentados, junto a semáforos, rápidos scatches buscando conscientizar as pessoas sobre temas como abuso infantil, feminicídio e outros tipos de violência, como racismo, entre outras atividades. 

O “Compartilhando” terá eventos no Largo do Rosário e uma grande prestação de serviços no Parque da Cidade. 

Os participantes irão escolher ainda uma creche da cidade para ser revitalizada por eles, com pintura, limpeza, etc.

Startup mogiana

A Soulcial, uma startup nascida em Mogi, lança, no final desde mês, o Bene, um clube de conquistas que funciona por meio de aplicativo de celular, prometendo benefícios para o consumidor, além de multiplicar por até oito vezes os valores mensais doados em cupons ficais para entidades sociais. 

O lançamento será na sede do Sincomércio, no dia 28 de julho. 

Criado durante a pandemia, em 2020, o aplicativo para doação de cupons ficais para instituições já beneficiou 31 entidades sociais do Estado, totalizando cerca de R$ 1 milhão em doações para 300 cidades paulistas.

Doações

A doação de cupons fiscais para entidades sociais é possível por meio da Lei 12.685 da Nota Fiscal Paulista, criada em 2007, pelo governo paulista. O APP Soucial é gratuito e está disponível para ser baixado em celulares, por meio da Play Store e Apple Store. Trata-se de uma plataforma gameficada de doação dos cupons.

Inauguração

Está marcada para o próximo dia 20 de agosto a inauguração do comitê eleitoral do pré-candidato a deputado federal Marco Aurélio Bertaiolli (PSD). O primeiro ponto de referência da campanha de Bertaiolli, além de seus escritórios, estará localizado na rua Casarejos, 1.080, no bairro do Mogilar, no imóvel onde funcionava o Espaço Mathias Eventos. O ponto já foi utilizado para o lançamento da dobradinha Marco Bertaiolli e Marcos Damasio (PL), semanas atrás.

Cemitério

Depois de percorrer três diferentes secretarias e de conversar pessoalmente com o prefeito Caio Cunha (PODE) sobre o assunto, o vereador Otto Flôres de Rezende (PSD) está confiante no atendimento de sua reivindicação para readequação do principal acesso ao Cemitério São Salvador visando garantir maior acessibilidade a deficientes físicos e melhorar as condições do portão de entrada do local. 

Hoje, a única entrada para pedestres do mais tradicional cemitério da cidade só é alcançada após vários lances de uma escadaria de cimento, algo quase impossível de ser transposto por cadeirantes sem ajuda de terceiros.

“Estou confiante”, garantiu Otto à coluna.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por