Diário Logo

Notizia Logo

Empresa de Mogi aposta no sucesso de carro elétrico

Integrante da Simpar S.A. (antigo Grupo Julio Simões), com sede em Mogi – desde 2013, quando foi adquirida pela JSL – a empresa Movida, especializada em locação de veículos, terceirização de frotas para empresas e vendas de seminovos, está participando de um ousado projeto de mobilidade sustentável. Em parceria com a montadora Nissan, busca desmistificar […]

29 de outubro de 2021

Reportagem de: O Diário

Integrante da Simpar S.A. (antigo Grupo Julio Simões), com sede em Mogi – desde 2013, quando foi adquirida pela JSL – a empresa Movida, especializada em locação de veículos, terceirização de frotas para empresas e vendas de seminovos, está participando de um ousado projeto de mobilidade sustentável. Em parceria com a montadora Nissan, busca desmistificar o veículo elétrico no País, tornando-o mais próximo do público brasileiro.

Como resultado dessa ação em conjunto, mais 150 veículos Nissan Leaf, com zero emissão de gases, passam a incorporar a frota de veículos da Movida. A empresa já atuava com 70 unidades do modelo à disposição de sua clientela. 

Mais que isso, as marcas prometem investir na expansão da infraestrutura de recarga.

Detalhe: a partir da nova etapa da parceria, a Movida passa a dispor da maior frota de veículos de passeio totalmente elétrica do País, contando com 220 unidades da Nissan Leaf.  Tais unidades estarão disponíveis para pessoas físicas ou jurídicas, desde o aluguel eventual até aquele de longo prazo.

Para aprimorar as condições de infraestrutura, a parceria incluirá a instalação de um “hub” de recarga junto à loja da Movida situada na Vila Mariana, em São Paulo.  A unidade foi escolhida em razão da localização estratégica e do espaço. O “hub” disponibilizará carregadores rápidos  e wallboxes, numa operação completa e estruturada para atendimento aos usuários, que também atuará como uma espécie de showroom para que grupos empresariais interessados em eletrificação de suas frotas  possam acompanhar, na prática, o funcionamento  dos veículos com emissão zero de poluentes.

“A Nissan e a Movida têm o compromisso de combater as mudanças climáticas, oferecendo mobilidade elétrica mais inteligente e menos poluente”, informam as empresas parceiras.  Segundo informações oficiais, o projeto de eletrificação da Nissan vai além de trazer ao mercado o Nissan Leaf, um campeão de vendas do grupo.

“Esse novo passo da parceria com a Movida é fundamental porque permite que mais pessoas experimentem o carro elétrico”, garante Tiago Castro, diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil.
Já a Movida informa que é a primeira locadora de veículos no mundo, listada em bolsa, a emitir um Sustainability Linked Bond e a conquistar a certificação internacional de Empresa B. A companhia, dona do primeiro programa Carbon Free que neutraliza as emissões de carbono dos veículos locados, há muitos anos aposta na sustentabilidade como modelo de negócios e na mobilidade elétrica como alternativa para as grandes cidades. Além disso, a Movida instituiu como meta para os próximos anos aumentar toda sua frota de veículos elétricos e híbridos em 20% e de reduzir em 30% sua emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE).
 “Essa parceria com a Nissan vai ajudar a desmistificar o uso do carro elétrico. O Nissan Leaf é um carro com muita tecnologia e proporciona uma experiência diferenciada a um custo relativamente baixo”, comenta Renato Franklin, CEO da Movida.

Veja Também