Diário Logo

Notizia Logo

Desembargador Jeferson Carvalho se aposenta e recebe homenagens no Tribunal de Justiça

Uma homenagem durante a sessão da 9ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo marcou, neste início de semana, a aposentadoria e os 37 anos de atuação do desembargador Jeferson Moreira de Carvalho junto ao Judiciário paulista. Jeferson foi juiz de Direito e atuou por muito tempo junto ao […]

1 de abril de 2022

Reportagem de: O Diário

Uma homenagem durante a sessão da 9ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo marcou, neste início de semana, a aposentadoria e os 37 anos de atuação do desembargador Jeferson Moreira de Carvalho junto ao Judiciário paulista.

Jeferson foi juiz de Direito e atuou por muito tempo junto ao Fórum da Comarca de Mogi das Cruzes, mantendo até os dias atuais um intenso relacionamento com a cidade, onde fez um grande número de amigos.

“Sinto-me uma pessoa melhor por ter aprendido com todos vocês. Saio com o sentimento de dever cumprido”, assegurou o homenageado.

Logo no início dos trabalhos, o desembargador Carlos Eduardo Pachi, convidado a falar em nome do colegiado, externou sentimentos de “alegria e tristeza ao mesmo tempo”, ao lembrar a amizade de 40 anos com o homenageado. “Pessoa  de cultura jurídica enorme, constitucionalista de primeira e também com vasto conhecimento de Direito Eleitoral. Sinto-me abençoado por ter ao meu lado alguém como o desembargador Jeferson Moreira de Carvalho”, disse Pachi.
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ricardo Mair Anafe, também compareceu à homenagem e referiu-se ao ex-juiz mogiano como alguém que “combateu o bom combate e cumpriu o dever com galhardia”, disse ele, deixando abertas ao homenageado as portas do TJ, conforme as informações da Assessoria  de Comunicação do órgão

Quem também prestou homenagem a Jeferson foi o corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Antonio Torres de Faria e o presidente da Seção de Direito Criminal, desembargador Francisco José Galvão Bruno, que falou das qualidades do colega, desejando-lhe uma “aposentadoria profícua”.

Em nome do Ministério Público, a procuradora de Justiça Maria Fátima Vaqueiro  Ramalho Leyser desejou que o desembargador “possa colher os bons frutos que plantou nos anos de judicatura”.
A presença de inúmeros outros amigos magistrados mostrou a grande consideração dos colegas em relação a aquele que se despedia. O diretor da Escola Paulista da Magistratura, desembargador José Maria Câmara Júnior, por exemplo, classificou Jeferson como “um cuidador de pessoas”, por quem ele mantém “eterna gratidão”.

Inúmeros outros desembargadores se manifestaram, sempre com palavras elogiosas  e lhe desejando sucesso e alegria.

Ao final, o homenageado falou do “momento difícil: aprendi muito na magistratura e construí amizades. Muitos de nós possuem mais tempo  como juiz do que como não juiz e esse perfil permanecerá em mim, também como forma de respeito ao Judiciário”, afirmou.

Jeferson nasceu em Taubaté, em 1956, onde se graduou em Direito pela Unitau. Ingressou na Magistratura em 1985 como juiz em Sorocaba. Depois passou por várias comarcas, antes de chegar a Mogi. Em 1996 foi promovido à Vara da Infância e da Juventude do Foro de São Miguel Paulista e, em 2005, removido a juiz substituto em segundo grau. Foi juiz suplente e juiz efetivo do TRE de São Paulo entre 2009e 2011, quando foi promovido a desembargador.
 

Veja Também