Entrar
Perfil
ELEIÇÕES 2022

Deputado Estevam Galvão poderá ficar de fora das próximas eleições

Político concede entrevista coletiva, nesta segunda-feira (11), em Suzano, para falar de seu futuro neste pleito e na política partidária.

Darwin Valente
10/07/2022 às 17:48.
Atualizado em 10/07/2022 às 17:50

Estevam Galvão poderá falar, em entrevista coletiva, sobre sua desistência para as eleições de 2022 (Reprodução redes sociais)

Um dos políticos com maior tempo de mandato na região do Alto Tietê, o deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (União Brasil) poderá anunciar, durante entrevista coletiva, nesta segunda-feira (11), a decisão de não concorrer novamente à reeleição para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Avaliada com muita cautela por ele, durante as últimas semanas, e definida em conjunto com sua família, a possível desistência da futura candidatura poderá ser mais bem explicada durante a coletiva, quando o político deverá expor os motivos que o levaram a tomar tal medida, mesmo depois de já haver iniciado a pré-campanha para buscar mais uma reeleição.

Segundo informações de bastidores, o deputado deverá falar sobre um problema de saúde que vem sendo tratado por ele, junto ao Hospital Sírio Libanês, na Capital.

Prestes a completar 80 anos, no próximo mês de agosto, Estevam também tem se mostrado um tanto decepcionado com a política atual. Nos últimos tempos, tem admitido para amigos mais próximos o seu descontentamento com os rumos das atividades no interior da Assembleia, especialmente após alguns casos de grande repercussão que ele teve de avaliar como integrante da Comissão de Ética da Casa. 

A chegada de uma nova safra de políticos pouco preocupados em cumprir acordos e manter a palavra dada diante de uma ou outra questão tem incomodado sobremaneira o parlamentar que cada dia mais vem admitindo seu desencanto com a atividade parlamentar.

Uma situação inusitada para um político que começou sua carreira como vereador, foi quatro vezes prefeito de Suzano, exerceu um mandato de deputado federal e cinco mandatos de deputado estadual, tendo disputado 12 eleições e exercido11mandatos.

Apoio

Caso Estevam realmente anuncie a decisão de ficar de fora da atual campanha, um dos pontos mais esperados da entrevista será sua resposta sobre eventual pretensão de lançar um candidato suzanense a deputado estadual para receber o seu apoio. Se isso acontecer, o ungido poderá, consequentemente, ser considerado o seu sucessor na política suzanense.

Estevam pode estar deixando a disputa eleitoral, mas dificilmente deixará a política, algo que está definitivamente impregnado em sua rotina de vida.

Mesmo deixando de participar das próximas eleições, Estevam deverá também assegurar seu apoio ao candidato a governador Rodrigo Garcia (PSDB) com quem vem mantendo um excelente relacionamento, durante os últimos tempos, no Palácio dos Bandeirantes.

Também não será surpresa se ele mantiver o apoio a seu amigo e companheiro de política, com dobrou na eleição passada em cidades da região, o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD-SP). 

A grande interrogação, no entanto, continuará sendo o seu candidato a deputado estadual, algo que poderá – ou não – ser anunciado durante a coletiva desta segunda.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por