Diário Logo

Notizia Logo

Della Torre assume presidência do PTB de Mogi e se afasta para ser candidato a deputado federal

O ex-candidato a prefeito de Mogi das Cruzes pelo PTC, advogado Michael Della Torre, irá assumir o cargo de presidente do Diretório Municipal do PTB de Mogi das Cruzes, em solenidade  marcada para esta sexta-feira (6), às 19 horas, na sede da Câmara Municipal.   Logo após ser empossado, Della Torre deverá se licenciar do cargo […]

5 de maio de 2022

Reportagem de: O Diário

O ex-candidato a prefeito de Mogi das Cruzes pelo PTC, advogado Michael Della Torre, irá assumir o cargo de presidente do Diretório Municipal do PTB de Mogi das Cruzes, em solenidade  marcada para esta sexta-feira (6), às 19 horas, na sede da Câmara Municipal. 
 Logo após ser empossado, Della Torre deverá se licenciar do cargo para disputar uma vaga de deputado estadual pelo partido nas eleições de outubro próximo. 
O afastamento obedecer a uma exigência do partido que não quer dirigentes como candidatos.
Em seu lugar, permanecerá a vice-presidente, Doralice Carvalho, ex-candidata a vice-prefeita  ao lado de Torre, nas eleições municipais passadas. 
Já a ex-candidata a vereadora, Sueli  Lianza, será apresentada como nova presidente do PTB Jovem  e PTB Mulher de Mogi das Cruzes.

Revogada licitação para plano de saúde do funcionalismo
Conforme esta coluna havia previsto, a Prefeitura de Mogi, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Pública, revogou, “por conveniência e interesse público”,  a licitação na modalidade de pregão presencial para contratação de empresa especializada na prestação de serviços de assistência médica aos servidores municipais  ativos, pensionistas e seus dependentes. 
O município deixou aberto o prazo de três dias, a contar da publicação do comunicado, nesta quarta-feira (4), para a interposição de eventuais recursos., segundo o responsável pela licitação, Daniel Roberto de Oliveira. 
A  Plena Saúde venceu a licitação, mas não conseguiu demonstrar a capacidade ou condições para cumprir todas as exigências do futuro contrato.

Secretário de Ferraz condenado por irregularidades em Poá
O ex-secretário de Administração de Poá, atualmente prestando serviços à Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, Greg Iassia Dias dos Santos, foi  condenado a três anos e seis meses de de detenção pela Primeira Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça do Estado  de São Paulo.  
Motivo: atos praticados por ele  quando era secretário de Administração de Poá  e dispensou a realização de cinco licitações para contratação de obras públicas. 
Na primeira denúncia sobre o caso, o ex-prefeito de Poá, Francisco Pereira de Souza, o “Testinha”, também foi condenado.  
Greg irá cumprir pena no regime semiaberto. Romualdo Cunha Pereira também foi condenado à mesma pena de Greg.
 

Veja Também