Entrar
Perfil
INFORMAÇÃO

Costa Neto grava vídeo para explicar posição sobre voto impresso; assista

Presidente nacional do PL diz que bancada não votou contra Bolsonaro, mas a favor do País, já que o novo sistema custaria "uma fortuna" e as urnas funcionam sem fraudes

Darwin Valente
16/09/2021 às 13:03.
Atualizado em 17/09/2021 às 01:05
Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
INFORMAÇÃO

Costa Neto grava vídeo para explicar posição sobre voto impresso; assista

Presidente nacional do PL diz que bancada não votou contra Bolsonaro, mas a favor do País, já que o novo sistema custaria "uma fortuna" e as urnas funcionam sem fraudes

Darwin Valente
16/09/2021 às 13:03.
Atualizado em 17/09/2021 às 01:05

Acostumado à atuação nos bastidores da política brasiliense, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, surpreendeu ao aparecer em um vídeo, no site do partido, para dar explicações sobre a posição contrária ao voto impresso, manifestada durante a votação de seus deputados, na Câmara Federal. 
O recado foi claro: ele procurou pontuar que o PL “não votou contra o presidente Bolsonaro, mas a favor do País”, já que a implantação do voto impresso implicaria em gastos enormes aos cofres públicos, além de não haver qualquer sinal de comprovação de  fraude no uso das atuais urnas eletrônicas. 
Na volta gradual de Costa Neto à cena política, chamou a atenção a imagem de contornos fantasmagóricos do orador, no início do vídeo. Algo quase surreal e inexplicável...

Mogi do futuro
Pela cabeça dos planejadores da Mogi das Cruzes do futuro, dois fatos são considerados  inevitáveis: a saída do Mercado do Produtor Minor Harada  de seu atual endereço, no bairro do Mogilar  e a transformação da atualmente modesta estrada do Beija-Flor em um moderno acesso para a cidade, a partir da rodovia Ayrton Senna. 
Tais modificações viriam na esteira dos novos empreendimentos imobiliários previstos para a região do Mogilar, Rodeio, César de Souza e Botujuru, assim como das obras de grande porte previstas no projeto Viva Mogi, o antigo Mogi+Ecotietê. 
Aliás, as ações voltadas para a mobilidade urbana são consideradas decisivas para evitar o caos que já se desenha com graves contornos no trânsito daquela região da cidade.

Recado à Artesp
O prefeito Caio Cunha deu um jeito de fazer chegar ao conhecimento da Artesp a informação de que o setor jurídico da Prefeitura já tem uma estratégia pronta para combater o próximo edital  de concessões do Lote Litoral Paulista, caso o governo do Estado insista em manter o pedágio previsto para a ligação rodoviária Mogi-Dutra. 
A estratégia é buscar convencer o governo Doria a mudar seus planos em relação ao posto de cobrança em Mogi.
Algo que pode até ocorrer, se forem levadas em conta as declarações do diretor geral da Artesp, Milton Roberto Persoli, durante recente encontro com deputados da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa de São Paulo. Segundo Persoli, estaria nas mãos do governador João Doria a possível alteração para retirada do pedágio da Mogi-Dutra do novo  edital de concessão do Lote Litoral Paulista, ainda não divulgado.

União com a Baixada
Caio Cunha e a procuradora Dalciani Felizardo participaram de um encontro virtual com o prefeito de Itanhaém, Tiago Cervantes (PSDB) e o deputado Caio França (PSB), da Baixada Santista, para troca de informações relativas a uma ação conjunta contra o projeto da Artesp que desagrada também aos moradores daquela região litorânea do Estado.
Lá como cá, a principal luta é contra o pedágio que, em Itanhaém, deverá desviar o trânsito para ruas do centro histórico da cidade, tornando-se uma verdadeira ameaça ao patrimônio do município

Gambale surpreende
O deputado estadual Rodrigo Gambale (PSL), de Ferraz de Vasconcelos, surpreendeu ao encarar o diretor da Artesp Milton Persoli, na reunião da Assembleia, com um discurso duro onde expôr por que considerava o pedágio da Mogi-Dutra um verdadeiro  "caça-níqueis" do governo para realizar obras viárias em cidades da Baixada Santista. O vídeo com o debate de Gambale e Persoli foi mostrado, nesta quinta-feira (16), no site de O Diário, onde ainda pode ser acompanhado.
 

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por