Diário Logo

Notizia Logo

Condemat lança nova edição do Caderno de Negócios da região

Uma vigorosa avaliação econômica das 12 cidades da região Leste da Capital que integram o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) será apresentada a empresários, políticos e outros convidados, com o lançamento da segunda edição do Caderno de Negócios, no próximo dia 30, a partir de 9 horas, no Teatro Adamastor, na […]

18 de novembro de 2022

Reportagem de: O Diário

Uma vigorosa avaliação econômica das 12 cidades da região Leste da Capital que integram o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) será apresentada a empresários, políticos e outros convidados, com o lançamento da segunda edição do Caderno de Negócios, no próximo dia 30, a partir de 9 horas, no Teatro Adamastor, na avenida Monteiro Lobato,734 – Macedo, em Guarulhos. O atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) e o governador eleito, Tarcísio de Freitas (Republicanos) são esperados no evento.

Lançado pela primeira vez, em 2018, antes da pandemia, como Caderno Econômico, a publicação ganhou nova denominação e ampliou seu conteúdo, de modo a se tornar uma espécie de guia dos principais dados econômicos de uma região com mais de um milhão de habitantes. O lançamento terá uma palestra do doutor em Economia e professor associado da Fundação Dom Cabral, Carlos Braga, que falará sobre o “Cenário econômico global e nacional: impactos e perspectivas para a Região em 2023”. Além disso, será uma oportunidade de networking para gestores públicos e representantes da iniciativa privada presentes.

O amplo material trará uma compilação dos principais indicadores econômicos regionais, como mercado de trabalho, comércio exterior, produto interno bruto, entre outros dados relevantes para demonstrar o potencial de desenvolvimento dos 12 municípios consorciados, contextualizando as forças e expondo os principais diferenciais e oportunidades da região, como destaque para a potência da indústria, comércio e serviços, além do fortalecimento do turismo e a tradição da agricultura, assim como a qualificação da mão de obra.

Além das informações específicas de cada município, o guia terá também uma análise mais aprofundada dos dados econômicos de toda a região, elaborada pela Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura Municipal de Guarulhos, onde serão apresentados os efeitos da pandemia sobre o Alto Tietê e os sinais vigorosos de recuperação apresentados pelos municípios que compõem o Condemat.

Com foco no fortalecimento da economia regional e na atração de investimentos, o Caderno de Negócios é um dos principais projetos do atual presidente do consórcio, o prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, o Guti, do PSD.

O evento será liberado apenas para convidados.

Veja Também