Presidente da Associação Comercial, Fádua Sleiman, pede atenção para propostas de candidatos a presidente e a governador que defendam a recolocação da economia nos eixos
Presidente da Associação Comercial de Mogi, Fádua Sleiman, pede atenção dos comerciantes para os candidatos comprometidos com as reivindicações da categoria, como as reformas, por exemplo (Foto: divulgação / ACMC)
Parte da Associação Comercial de Mogi das Cruzes, por meio da presidente Fádua Sleiman, um alerta para o comércio mogiano em relação aos candidatos que disputam o segundo das eleições deste ano para governador de São Paulo e presidente da República. A entidade pede “atenção redobrada” dos eleitores para as propostas dos concorrentes e defende “planos com foco no cidadão e na retomada do crescimento econômico”.
Tratando especificamente da disputa pelo governo federal, a presidente afirma que a expectativa do setor comercial está voltada para que o futuro presidente “tire do papel as reformadas administrativas, especialmente a tributária, lance programas de renegociação de débitos, concessão de linhas de crédito e incentivos para que o setor continue sendo um dos motores do crescimento brasileiro”.
Já em relação ao governo estadual, a Associação Comercial espera que a exposição de propostas dos dois candidatos estejam voltadas para a geração de renda, emprego e crescimento do setor. Fádua alega que sendo o maior estado brasileiro, São Paulo não pode correr o risco de retrocessos, sendo fundamental conhecer de perto histórico e propostas dos concorrentes.
"Além do empenho dos empresários, o comércio depende e é impactado por quadros macroeconômicos, que são traçados por meio de ações e políticas públicas”, diz a presidente.
Ao analisar a queda na representatividade de Mogi das Cruzes e Região do Alto Tietê junto à Assembleia Legislativa e Câmara Federal, a presidente também cobra dos eleitos uma atuação mais intensa em favor da área que representam.
Segundo ela, “os deputados são fundamentais para defender os interesses da população e dos setores econômicos no Estado e na União. Esperamos que os eleitos se desdobrem para representar muito bem a nossa cidade e região. No caso específico do deputado federal Marco Bertaiolli, que foi presidente da Associação Comercial e tem seu mandato pautado na defesa das empresas, temos grande expectativa de que nossas demandas continuem sendo atendidas”, garante Fádua.
A conferir
Após superar os 183,2 mil votos e se reeleger com folga na eleição que passou, o deputado estadual Marcos Damasio (PL), segundo rumores que circulam nos meios políticos locais, já estaria ensaiando uma conversa mais séria com o presidente Valdemar Costa Neto.
Quer obter o aval do cacique político de seu partido para uma eventual candidatura a prefeito de Mogi das Cruzes nas eleições de 2024.
Na condição de reeleito com uma das maiores votações entre os candidatos da terra, nas últimas eleições, o parlamentar se acha no direito de pleitear a vaga de prefeiturável do PL e o apoio de Costa Neto a seu intento.
A conversa certamente ocorrerá, mas se Damasio irá conseguir convencer o presidente de seu partido já é uma outra história, um tanto mais difícil...
Enfim...
A supervisora de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde, Maria Angela Silva Batista, encaminhou orientação a toda rede básica de saúde de Mogi para que vítimas de acidentes com animais peçonhentos sejam encaminhadas diretamente para o Hospital Luzia de Pinho Melo, sem que suas fichas sejam incluídas no Sistema Cross.
A medida foi tomada após a morte do garoto João Victor Delfino Laurentino, de 11 anos, que foi picado por uma cobra, permaneceu horas internado na UPA do Rodeio, à espera que Sistema Cross liberasse sua transferência para o Luzia, onde receberia o soro antiofídico.
O garoto faleceu nesta segunda-feira (17), após 11 dias de internação.
O que é Cross?
O Cross é a Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde, criada pelo governo estadual para promover o encaminhamento de pacientes conforme a disponibilidade em hospitais ou outros setores da rede pública de saúde.
O Estado acredita que a regulação do acesso na área hospitalar e ambulatorial, contribui para “a integralidade da assistência”, propiciando o “ajuste da oferta assistencial disponível às necessidades imediatas do cidadão”.
Não foi o que aconteceu no caso do garoto João Victor.
PS do Luzia
Para pensar e responder: a demora no atendimento do garoto picado por cobra teria acontecido, se o pronto-socorro do Hospital Luzia de Pinho Melo estivesse com as portas abertas para a comunidade?
No mínimo, não dependeria do tal Cross para que o caso de menino chegasse ao conhecimento dos médicos e para que o soro antiofídico pudesse ter sido ministrado adequadamente, a tempo de salvar a vida dele.
Perguntar não ofende
Por que as UPAs e outras unidades de saúde não podem dispor de soro antiofídico para ser aplicado por médicos ou pessoal de enfermagem devidamente preparado para isso, em casos de extrema urgência, como o ocorrido com o menino João Victor?
Advogados
“O papel do Judiciário na preservação da democracia” será o tema das palestras que o ex-presidente Michel Temer e o ex-presidente do Supremo, Nelson Jobim, abordarão durante a abertura do Congresso Nacional de Sociedades de Advogados, que acontecerá no Hotel Tivoli Moffarrej, na avenida Paulista, em São Paulo, entre os dias 9 e 11 de novembro. Cerca de mil participantes – entre eles, profissionais da região do Alto Tietê – são aguardados no evento, entre os quais, juristas, membros do Judiciário, Congresso Nacional, além das sociedades de advogados de todo o País.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .