Entrar
Perfil
INFORMAÇÃO

Ciesp indica Sérgio Alejandro para gerenciar Comitê de Sustentabilidade

Engenheiro é conhecido na cidade e região por ser especialista em assuntos ligados ao meio ambiente e indústrias em geral

Darwin Valente
20/06/2022 às 16:25.
Atualizado em 20/06/2022 às 18:56

Engenheiro Sérgio Corrêa Alejandro, especialista em meio ambiente, tomou posse como coordenador do Comitê de Sustentabilidade do Ciesp Alto Tietê (Divulgação/Ciesp Alto Tietê)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
INFORMAÇÃO

Ciesp indica Sérgio Alejandro para gerenciar Comitê de Sustentabilidade

Engenheiro é conhecido na cidade e região por ser especialista em assuntos ligados ao meio ambiente e indústrias em geral

Darwin Valente
20/06/2022 às 16:25.
Atualizado em 20/06/2022 às 18:56

Engenheiro Sérgio Corrêa Alejandro, especialista em meio ambiente, tomou posse como coordenador do Comitê de Sustentabilidade do Ciesp Alto Tietê (Divulgação/Ciesp Alto Tietê)

O ex-gerente regional de Mogi da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), engenheiro Sérgio Corrêa Alejandro, é o novo coordenador do Comitê de Sustentabilidade do Ciesp Alto Tietê. Especialista em questões industriais ligadas ao meio ambiente, o profissional, que conhece profundamente os problemas ligados aos dois setores na região, deverá cuidar de assuntos como o gerenciamento de áreas contaminadas e Agenda Azul de licenciamento ambiental, eficiência energética e geração de energia fotovoltaica alinhadas com a indústria 4.0, além de outras questões, como lixo zero nas empresas, logística reversa e certificados de reciclagem.

O Comitê de Sustentabilidade do Ciesp foi lançado neste mês, oportunidade em que Alejandro foi apresentado aos empresários que ainda não  conheciam o seu trabalho. Atualmente, o engenheiro é sócio de três empresas ligadas à prestação de serviços na área do meio ambiente: RAS do Brasil –Consultores Associados, ASGG - Gestão Ambiental e Intermediação de Negócios Ltda, em Mogi das Cruzes, além da Six Consultoria Ambiental Ltda, com sede  em Piracicaba.

 Candidatura à vista

Mais um nome vem se somar à lista de virtuais candidatos a deputado apresentada por este jornal, em sua edição impressa do último sábado. O ambientalista Romildo Campello Filho disse, ontem, que também é pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Verde. O atual secretário estadual de Comunicação do PV paulista e presidente do Diretório Municipal do partido em Mogi das Cruzes quer aproveitar a projeção política obtida por ele, recentemente, como secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo e secretário de Estado da Cultura.

 Segurança - 1

O início das atividades do Programa Vigilância Solidária Comercial foi o principal assunto de um encontro ocorrido na manhã desta segunda-feira (20), na rua Paulo Frontin, no centro, entre o presidente do Sincomércio de Mogi, Valterli Martinez com o capitão PM Carlos Wanderlei Spena Júnior e o presidente do Conselho de Segurança do Centro, Márcio Gavazzi.  A proposta que visa unir os lojistas da área central num projeto de segurança espera novas adesões de comerciantes  pelo telefone 4799-7788 (ramal 38), do Departamento de Convênios da entidade.

 Segurança – 2

Uma nova reunião para tratar de assuntos relativos à segurança para os lojistas da área central da cidade está marcada para a próxima segunda-feira (27), na sede do Sincomércio, no centro.  Juntamente com o Conseg serão discutidos dois assuntos de interesse específico do setor: o crescimento dos sem-tetos naquela região e um convênio com a Prefeitura e Polícia Militar visando a ampliação do sistema de vigilância por câmeras junto à região do comércio tradicional mogiano.

 Com Tebet

Depois de atuar, até o início deste ano, como uma das coordenadoras  de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Regional do governo paulista, ao lado do secretário Marco Vinholi (PSDB), a jornalista Carla Fiamini agora integra a equipe de Comunicação da pré-candidata a presidente da República pelo PMDB, senadora Simone Tebet. Carla tem acompanhado a política em campanha em suas viagens por todo o País.

 Recurso rejeitado

A 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo negou provimento ao recurso do médico Jorge Abissamra, contra a condenação por ato de improbidade administrativa cometido durante o ano de 2055, quando ele ocupava o cargo de prefeito municipal de Ferraz de Vasconcelos, na região do Alto Tietê. o ex-prefeito e outros funcionários administrativos foram denunciados pelo Ministério Público e condenados por fraudes em licitações que beneficiaram irregularmente a empresa de ônibus que atuava naquele município.  Na mesma decisão, o TJ disse não conhecer a apelação da empresa Bruck Transportes e Turismo, e deu parcial provimento aos recursos de Fabiano Zocoler, Elias Abissamra, Tulio José Costa Rodrigues da Cunha, Fernada Besagio  Ruiz, Robinson Fernandes, Edson Elias e Vanessa Cremonini, também condenados no mesmo processo.

  

  

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por