Entrar
Perfil
INFORMAÇÃO

Caio Cunha tenta se aproximar de Costa Neto em busca de aliança

Um suposto emissário do prefeito teria encaminhado uma proposta considerada “irrecusável” de participação na administração em troca do apoio do presidente do PL à sua campanha à reeleição

Darwin Valente
17/05/2023 às 07:06.
Atualizado em 17/05/2023 às 07:27

O prefeito de Mogi, Caio Cunha, estaria buscando se aproximar de Valdemar Costa Neto para uma possível aliança com vistas à reeleição em 2024 (Arquivo - O Diário)

O assunto circula com alguma reserva pelos meios políticos locais. Segundo fontes bem informadas, o prefeito de Mogi, Caio Cunha (PODE), estaria buscando uma maior aproximação com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, visando uma aliança que possa assegurar sua reeleição no pleito do próximo ano, na cidade.

Segundo rumores ainda não confirmados por qualquer uma das partes, um emissário de Caio teria procurado o liberal com uma proposta considerada “irrecusável” de participação na administração municipal, caso o presidente do PL concordasse em firmar uma aliança para o pleito de 2024.

Costa Neto teria ouvido e ainda não respondido à suposta oferta, até porque chegou a duvidar de seu conteúdo, algo que somente o prefeito poderia pessoalmente prometer.

Mas se não deu uma resposta positiva, também não teria descartado totalmente o sugerido, deixando no ar a impressão de que novos entendimentos ainda estão em aberto e que ambos poderão sentar-se em uma mesma mesa para discutir os termos da possível negociação.

As especulações sobre a suposta proposta de Caio ganharam mais força depois que o prefeito, numa recente entrevista a uma emissora de rádio local, fez rasgados elogios a Valdemar Costa Neto, exaltando as qualidades dele como líder político e bom articulador.

O prefeito lembrou que durante a campanha eleitoral passada, em Mogi das Cruzes, ele e Costa Neto trocaram muitas alfinetadas, mas que algumas semanas após o pleito, os dois haviam tomado café juntos para aparar eventuais arestas que ficaram dos bate-bocas do período pré-eleitoral municipal.

“Aí é que está a grandeza que é preciso ter enquanto homens públicos. Duas semanas após as eleições, tomamos um café de duas horas”, afirmou Caio, lembrando que “é assim que tem de ser”.

“Superadas as divergências eleitorais, o foco passa a ser Mogi das Cruzes”, garantiu.

O prefeito disse ainda, no microfone da Metropolitana, que atualmente mantém “um ótimo relacionamento com o PL, inclusive  com Valdemar Costa Neto”.

Houve quem dissesse que o discurso público enaltecendo o presidente do PL já poderia ser parte dessa tentativa de aproximação com vistas ao processo eleitoral de 2024 em Mogi.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por