Desde que chegou a Mogi, em 2012, o bispo diocesano já ordenou 117 novos sacerdotes, 50 diáconos permanentes e elevou o número de paróquias de 47 para 91 na área de jurisdição da Diocese
Os seminaristas Diego, Donizete, Jardel e Victor, com o bispo dom Pedro Stringhini ao centro, na Catedral de Santana, onde ocorrerá a ordenação sacerdotal, neste sábado (Dora Santos - Igreja na Mídia)
A Diocese de Mogi das Cruzes recebe, a partir deste sábado (10) quatro novos padres. Às 9 horas, na Catedral de Santana, vai acontecer a ordenação sacerdotal dos diáconos Diego Araújo Costa, Donizette Camilo Junior, Jardel da Silva Cerqueira e Victor Moraes Rezende, durante celebração especialmente conduzida pelo bispo diocesano, dom Pedro Luiz Stringhini.
A ordenação dos sacerdotes é parte de uma política de formação de novos religiosos adotada pelo bispo, desde a sua chegada a Mogi das Cruzes, em 24 novembro de 2012, quando foi empossado como quinto bispo da Diocese.
Durante esse período, o bispo ordenou 117 padres, dos quais, 108 são da própria Diocese, os denominados incardinados, e nove são de congregações. Com os quatro deste sábado serão 112 padres diocesanos.
Desse total, três deixaram o ministério e dois faleceram: padre Jeferson, que faleceu cinco meses após ter sido ordenado, e padre Marco Aurélio, que morreu durante a pandemia de Covid-19.
Outros 20 padres ordenados por dom Pedro se encontram em missão, em dioceses do interior do Brasil, além de África, França e Itália.
O bispo ordenou ainda 50 diáconos permanentes, que são católicos já casados, que passam a se dedicar mais aos trabalhos da Igreja.
Os números de dom Pedro são vigorosos. Quando chegou a Mogi, a Diocese contava com 47 paróquias. Com seu trabalho foram criadas mais 44, num total de 91 atualmente existentes e em plena atividade nos municípios sob jurisdição da Diocese mogiana.
“Ter novas ordenações reflete a vitalidade de nossa Igreja Diocesana. Vale destacar o quanto é importante e significativo cada momento em que temos a oportunidade de ordenar mais um padre ou diácono em nossa Diocese”, disse o bispo dom Pedro, a esta coluna.
A cerimônia de ordenação será transmitida ao vivo pelo canal da Catedral de Santana no Youtube e pelo Facebook do Igreja na Mídia.
Os futuros padres, a serem ordenados, neste final de semana são:
Diego Araújo Costa, 32 anos, natural de Guarulhos, que ingressou no Seminário Diocesano Sagrado Coração de Jesus, em janeiro de 2016, tendo realizado estágio pastoral nas paróquias do Mogilar, Jundiapeba e Vila Industrial, em Mogi, além de Poá. Realiza o ministério diaconal na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Industrial. Escolheu como lema sacerdotal: “Dar a vida pelos irmãos.” 1Jo 3,16.
Donizette Camilo Junior, mogiano de 30 anos, que ingressou no Seminário Sagrado Coração de Jesus em 2016. Estagiou em paróquias de Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, além da residência episcopal, em Mogi. Atualmente realiza o ministério diaconal na Paróquia São Paulo Apóstolo, em Ferraz de Vasconcelos. Seu lema sacerdotal: “Servir ao Senhor com alegria.” Sl 100 (99)
Jardel da Silva Cerqueira, com 28 anos, é paulistano e chegou ao seminário, em Mogi, em 2015. Realizou seu estágio em paróquias de Itaquaquecetuba e em Mogi das Cruzes. Seu ministério diaconal está sendo feito na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque, no distrito de Braz Cubas, em Mogi. Lema sacerdotal escolhido:“Eu preciso ir aonde as pessoas têm maior necessidade do Evangelho.” São Charles de Foucauld.
Victor de Moraes Rezende, o mais novo de todos eles, tem 27 anos e nasceu em Jacareí, no Vale do Paraíba. Chegou ao seminário em 2015 e estagiou nas paróquias de Mogi, Itaquá e Ferraz. Atualmente, também realiza o ministério diaconal na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque, em Mogi das Cruzes. Escolheu como lema sacerdotal: “Dar-vos-ei pastores conforme o meu coração.” Jr 3,15
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .