MENU
BUSCAR
INFORMAÇÃO

Bispo dom Pedro indica o novo diretor acadêmico da Faculdade Paulo VI de Mogi

O padre Thiago Cosmo da Silva será empossado no lugar de padre Cláudio Francisco de Oliveira até o ano de 2025

DARWIN VALENTEPublicado em 24/11/2021 às 18:25Atualizado há 5 dias
Arquivo O Diário
Arquivo O Diário

O padre Thiago Cosmo da Silva será empossado, em 17 de dezembro, no cargo de diretor acadêmico da Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI para o quadriênio 2021-2025.  

Ele foi nomeado pelo bispo diocesano, dom Pedro Luiz Stringhini, com respaldo do Colégio de Consultores da Diocese. 

O religioso irá substituir o atual diretor, padre Cláudio Francisco de Oliveira, da Diocese de São Miguel Paulista (SP), que está no cargo desde 2017. 

Este será o primeiro desafio de padre Thiago, após um período de estudos em Roma. Lá, ele foi pároco da Paróquia São Jorge, na cidade de Pereto, na Diocese de Avezzano, na Itália. Retornou ao Brasil em outubro de 2020 e tornou-se pároco no Botujuru.

As voltas que a política dá

Em política, tudo é mesmo possível. 

Até homenagear antigos adversários. 

Foi o que aconteceu, neste mês, na Câmara de Mogi, que aprovou requerimento  de autoria do vereador petista Iduigues Ferreira Martins  propondo “voto de aplauso e agradecimento” ao deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) pela atuação como relator de projeto de lei complementar  que reinseriu no texto o direito à filantropia ao Hospital Sepaco, ligado ao setor papeleiro, algo que não constava do texto original.

Só para lembrar, como integrante da bancada do PT, Iduigues sempre fez oposição  durante os dois mandatos de Bertaiolli na Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Discutindo o futuro da Educação

Assuntos da atualidade na área educacional serão discutidos no XIV Fórum dos Executivos Financeiros para as Instituições de Ensino Privadas do Brasil (FinancIES), nesta quinta e sexta-feira (25 e 26/11), na Universidade de Sorocaba (Uniso), em São Paulo. 

O evento presencial e online terá como tema central “Edtechs e Instituições de Ensino: Quero Cooperação ou Competição?” 

A programação traz o debate sobre perspectivas para a educação e o mercado de trabalho pós-pandemia, agenda estratégica para o setor em 2022, com abordagem sobre Fies, Prouni e reforma tributária, discussões sobre o novo cenário de modelos de negócios e de geração de receitas, entre outros. 

Polo gerador de discussões técnicas de gestão, de estratégias para os desafios comuns da atualidade e de oportunidades de negócios, o FinancIES 2021 reunirá executivos de instituições de ensino superior de 86 municípios, localizados em 20 estados brasileiros. 

O evento já teve edições em Florianópolis (SC), Brasília (DF), Aracaju (SE), São Paulo (SP), Fortaleza (CE), Curitiba (PR) e Maringá (PR). Informações: undefinedwww.financies.com.br.

O professor mogiano, Iram Alves dos Santos, ex-presidente do evento, estará em Sorocaba.

ÚLTIMAS DE Informação