Entrar
Perfil
INFORMAÇÃO

Bertaiolli é lembrado para integrar equipe do governador eleito de SP

Rumores sobre o assunto circulavam, segundo o prefeito Caio Cunha, no comitê de Tarcísio na Capital, na noite do domingo (30) das eleições.

Darwin Valente
01/11/2022 às 07:08.
Atualizado em 01/11/2022 às 07:22

O deputado federal mogiano, Marco Bertaiolli (PSD), estaria sendo comentado para assumir uma secretaria no governo de Tarcísio de Freitas, em São Paulo (Divulgação - Assessoria de Imprensa)

O deputado federal reeleito, Marco Bertaiolli (PSD), vinha sendo citado, nos bastidores do comitê eleitoral de Tarcísio de Freitas (Republicanos), na Capital, como um possível convidado para integrar o primeiro escalão do governador eleito de São Paulo, a partir do próximo ano. 

Os rumores foram revelados por uma fonte insuspeita: o prefeito municipal de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE), na entrevista que concedeu a este jornal, durante a cobertura do segundo turno das eleições, na noite do último domingo.

Caio se encontrava no comitê onde Tarcísio permaneceu boa parte da noite de ontem, acompanhando a contagem dos votos e, ao falar ao vivo, abordou os comentários que circulavam pelo local, ressaltando a importância que a confirmação de tais rumores poderia ter para Mogi das Cruzes.

Comentários à parte, o certo é que Tarcísio se mostra extremamente grato ao apoio que lhe foi dado pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, como ressaltou durante uma entrevista, nesta segunda-feira (31), pela manhã, ao site Metrópoles, de Brasília. 

“Acho que Gilberto Kassab foi fundamental e decisivo na eleição, mas ele prefere ficar nos bastidores, pois seu maior empenho é para que as coisas funcionem dentro do governo”, afirmou o governador eleito durante a entrevista.

E se Kassab deseja mesmo permanecer nos bastidores, nada impede que um representante de seu partido venha ocupar algum posto de maior importância no primeiro escalão do governador. 

E essa pessoa poderia ser realmente Bertaiolli, desde que a pasta a ser ocupada por ele justifique sua saída, ainda que temporária, do cargo de deputado federal.

A fumaça já existe. E se onde há fumaça também há fogo, é bom aguardar se tais especulações serão confirmadas.

 Prefeitura de Mogi (1)

Questionado sobre o assunto na entrevista que concedeu a este jornal, ao vivo, na noite do domingo (30), o deputado federal Marco Bertaiolli descartou, de primeira, qualquer possibilidade de vir a disputar novamente a Prefeitura de Mogi, nas eleições municipais de 2024.

Segundo ele, o seu grupo político ainda deverá avaliar o melhor nome a ser lançado para concorrer à sucessão municipal no próximo pleito. Mas também não deu pistas sobre possíveis indicados.

Detalhe: quando indagado se a Prefeitura nunca mais voltaria aos seus planos políticos, Bertaiolli admitiu que poderia pensar no assunto, mas somente daqui a um bom tempo. Jamais nas próximas eleições.

 Prefeitura de Mogi (2)

Quem também foi questionado sobre o mesmo assunto – a disputa pela Prefeitura de Mogi em 2024 – foi o deputado estadual Marcos Damasio (PL). 

Depois de muitas voltas a respeito do tema, ele tangenciou dizendo que ainda era cedo demais para tratar do assunto.

 Mas, ao contrário de Bertaiolli, em nenhum momento, negou definitivamente o interesse em disputar as próximas eleições para prefeito. 

Pelo visto, basta obter o sinal verde do presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

 Crescendo

O deputado Rodrigo Gambale, que também se encontrava no comitê de Tarcísio de Freitas, em São Paulo, acompanhando a reta final da apuração dos votos que lhe asseguraram o cargo de governador, comentou as futuras eleições municipais, na região.

 Depois de haver trocado a Assembleia Legislativa pela Câmara Federal e conseguido eleger a irmã, Priscila Conceição Gambale Vieira Matos, prefeita de Ferraz de Vasconcelos, o político quer aumentar o seu poder de fogo junto a prefeituras da região. 

Não será surpresa se Poá, Itaquaquecetuba e até Mogi vierem a ser os seus próximos alvos, em 2024..

 Parabéns a você

Na mesma noite de domingo em que acompanhou a derrota do candidato de seu partido a presidente da República, o deputado federal Marcio Alvino (PL) teve um ótimo motivo para comemorar: os 88 anos de sua mãe, a ex-prefeita de Guararema, Conceição Alvino de Souza, que foram festejados em família. 

Conceição, que ingressou na política após uma fatalidade, a morte de seu marido, Sebastião Alvino, num acidente ocorrido na Rodovia dos Trabalhadores (atual Ayrton Senna da Silva) às vésperas de uma eleição, tornou-se uma das mais respeitadas prefeitas de sua época. 

Voltou ao cargo mais de uma vez e ainda é lembrada com saudades pelo seu trabalho nas áreas da saúde, educação e assistência social na cidade.

 Na política

Conceição foi responsável pelo ingresso do filho Marcio na política. 

Primeiro, como seu auxiliar na Prefeitura; em seguida, como prefeito de Guararema; e, finalmente, como deputado federal, onde vem crescendo eleitoralmente a cada eleição. 

Primeiro, pelas mãos de Valdemar Costa Neto, e, logo depois, em voos solo que lhe garantiram autonomia plena para dispensar a tutela do presidente de seu partido.

 Aguenta, Neymar!

Bolsonarista de primeira grandeza, o jogador mogiano Neymar acabou ganhando as manchetes de jornais no exterior após a derrota de seu candidato no Brasil, na disputa contra Lula. 

Na França, o Sport.fr escreveu: “Neymar, a terrível derrota”. O site Onze, também francês, destacou que o apoio do jogador do PSG não foi suficiente para dar vitória a Bolsonaro. Já na Espanha, o As ainda lembrou a promessa de Neymar de dedicar a Jair Bolsonaro o seu primeiro gol na Copa do Catar, mesmo que manifestações de cunha político sejam proibidas pela Fifa. 

Torcedores lulistas também não deixaram por menos e, em plena avenida Paulista, ensaiaram um provocativo coro de duplo sentido, com referências ao apoio de Neymar e a seus problemas com o fisco: “Ei, Neymar, vai ter que declarar!”- repetiam os manifestantes.

 Sheila sem "Feijão"

Após um longo tempo distante das redes sociais, a dançarina Sheila Mello, 44 anos, voltou para anunciar o fim de seu namoro com o tenista mogiano João de Souza, o "Feijão", 34. A notícia bombou, na tarde de segunda-feira (31), no sites de amenidades.

“Todo relacionamento carrega um aprendizado, e assim será. Ficarei com o bom da experiência”, disse Sheila. "Feijao" não se manifestou. 

  

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por