MENU
BUSCAR
INFORMAÇÃO

Ano chega com mudanças na estrutura da Prefeitura de Mogi

Alterações ocorrem no setor da Infraestrutura, em especial nas áreas de Limpeza Pública e Administrações; há mudança também na Imprensa

Darwin ValentePublicado em 13/01/2022 às 08:06Atualizado há 8 dias
Na Prefeitura, alguns cargos estão sendo deixados e o setor de Limpeza Pública tem novo responsável / Divulgação/PMMC
Na Prefeitura, alguns cargos estão sendo deixados e o setor de Limpeza Pública tem novo responsável / Divulgação/PMMC

Novidades na área da Prefeitura de Mogi das Cruzes: com a nomeação de Alessandro Silveira para o cargo de secretário de Infraestrutura  Urbana, Adilson Pudo deixa o comando do setor de Limpeza Pública para  assumir o controle das Administrações Regionais do município.

Com isso, o governo municipal convidou Gustavo Siqueira (suplente de vereador pelo PSDB e neto do ex-vereador Ivan Nunes Siqueira), "por conta de sua experiência", para assumir o setor. 

Quem também deixou o cargo de assessor de Imprensa da Prefeitura foi o jornalista Felipe Rufino, que recebeu a notícia de seu desligamento no início do ano, após voltar das festas.  

Rufino já está empregado: é o novo coordenador de Jornalismo da “Guardia da Notícia”, veículo que, segundo ele, atende à Grande São Paulo, Alto Tietê e Ilhabela, no Litoral Norte.

 Pacaembu para todos

A coluna “Direto da Fonte”, da bem informada jornalista Sônia Racy, no “Estadão”,  confirma a notícia divulgada, no final do ano passado, aqui neste espaço, dando conta de que o mogiano Cid Torquato e a arquiteta Silvana Cambiagi irão cuidar do projeto de acessibilidade do novo Pacaembu, tradicional estádio de futebol paulistano, que passa por reformas estruturais visando a modernização e melhor utilização de seu espaço. 

Cambiagi preside a Comissão Permanente de Acessibilidade, enquanto Torquato é o CEO da empresa Icom Libras e já foi secretário da Pessoa com  Deficiência do governo do Estado e da  Prefeitura Municipal de São Paulo. 

O projeto já está bem adiantado, segundo o mogiano.

Valverde de volta

O pré-candidato a deputado estadual Rodrigo Valverde (PT), disse à coluna que, até o final deste mês, irá se desligar das atividades de assessor do deputado federal Alencar Santana (PT) para dedicar-se exclusivamente à sua campanha para buscar uma vaga junto à Assembleia Legislativa de São Paulo. 

Segundo Valverde, as atividades em Brasília fizeram com que ele permanecesse distante da cidade e seus principais temas, durante o ano que passou.

“Em fevereiro começo a pré-campanha para deputado, ficando 90% do tempo só em Mogi das Cruzes, me dedicando  exclusivamente aos assuntos da cidade, dos quais estive ausente  por conta das atividades profissionais”, prometeu ele.

 Retorno ao batente

O prefeito Caio Cunha (PODE), afastado dese trabalho na Prefeitura, desde a semana passada, quando testou positivo para Covid-19, deveria submeter-se a um novo teste, na tarde desta quarta-feira (12). 

Dependendo do resultado, ele poderá retomar, imediatamente, suas atividades presenciais no comando do Executivo.

ÚLTIMAS DE Informação