Diário Logo

Notizia Logo

Advogado mogiano lança livro sobre fundo eleitoral

“Fundo Eleitoral: Financiamento das Campanhas Eleitorais x Autonomia Partidária” é o livro que o advogado mogiano Luiz David Costa Faria, especialista em legislação eleitoral, irá lançar nesta quinta-feira (8), entre 18h30 e 20 horas, na sede da Eólica  Bookbar, localizada na Vila Hélio, em Mogi. Editado pela Habitus Editora, o livro do mogiano mostra como […]

6 de setembro de 2022

Reportagem de: O Diário

“Fundo Eleitoral: Financiamento das Campanhas Eleitorais x Autonomia Partidária” é o livro que o advogado mogiano Luiz David Costa Faria, especialista em legislação eleitoral, irá lançar nesta quinta-feira (8), entre 18h30 e 20 horas, na sede da Eólica  Bookbar, localizada na Vila Hélio, em Mogi.

Editado pela Habitus Editora, o livro do mogiano mostra como a criação do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) passou a significar uma fonte de financiamento das campanhas eleitorais, com recursos advindos exclusivamente de dotações do Orçamento Público da União.

O advogado Luiz David mostra como a Constituição, ao tratar dos partidos políticos, “assegurou sua autonomia para definição de sua estrutura interna, organização e funcionamento”.

A questão do fundo partidário é uma fonte inesgotável de polêmicas, como mostrou recente debate entre os presidenciáveis, na televisão.

O tema opôs, de um lado, Simone Tebet (MDB), favorável; e de outro, Ciro Gomes (PDT), um dos mais ferozes críticos da iniciativa. Os dois discutiram civilizadamente a respeito do assunto, sem que nenhum deles tivesse mudar a forma de pensar do outro a respeito do tema.

 

Inauguração

Ainda que as obras estejam em ritmo quase frenético, a nova loja do Assaí Atacadista, localizada no bairro do Mogilar, em Mogi das Cruzes, tem a inauguração prevista para o primeiro semestre de 2023, segundo informa a assessoria do empreendimento. 

A julgar pelo andamento dos trabalhos de total remodelação do antigo espaço do Extra Hipermercados, houve quem esperasse a obra em operação no período de Natal e Ano Novo. 

As mudanças radicais que estão sendo implementadas no prédio, entretanto, devem mesmo estender as obras até o início do próximo ano.

 

Fórum de Negócios

Os efeitos da pandemia ainda presentes junto aos setores de bares e restaurantes, onde 71% dos empresários não conseguem repassar o aumento de custos do negócio; 69% têm empréstimos contratados e 27% ainda estão com parcelas em atraso, serão debatidos em Mogi das Cruzes, durante o Fórum dos Negócios da Alimentação, no próximo dia 13, às 19 horas, na sede do Sebrae. O objetivo será auxiliar as micro e pequenas empresas de alimentos e bebidas do Alto Tietê a encontrar soluções para a atual situação de crise.

Convidados especiais como a empresária Janete Said Grillo, do Senhor Café; a chef de cozinha Carol Galindo; e o arquiteto Fred Zanelato irão enriquecer o Fórum com suas experiências e cases reais das melhores práticas do mercado. Informações em: https://forms.office.com/r/N62kR2hyuy.

 

No chão

Anotem para conferir mais tarde: tão logo deixe de abrigar as atuais instalações do Pró-Criança – que será transferido para a rua Manuel de Oliveira, defronte ao Helbor Plaza, no Mogilar -, o imóvel de propriedade do empresário Vitorio Di Bello, na extremidade da avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, próxima à passagem subterrânea Osvaldo Crespo de Abreu, deverá ir para o chão. Em seu lugar, o dono pretende construir um moderno prédio comercial para valorizar ainda mais aquela região da cidade, também no Mogilar.

 

 

 

Veja Também