Entrar
Perfil
Gravidez e Bebê

Sonhar que está grávida: o que significa?

O que significa sonhar que está grávida? Saiba como interpretar o que seu cérebro pode querer dizer enquanto você dorme e sonha com a barriga.

BabyHome
08/01/2022 às 08:30.
Atualizado em 05/01/2022 às 17:33

Sonhar que está grávida: o que significa? - BabyHome (gravidez, bebê, mamãe, cuidados, gestante)

O sonho é resultado de uma atividade cerebral que acontece durante uma fase do sono chamada REM (rapid eye movement). A teoria mais difundida pelos cientistas é a de que a função do sonho é nos ajudar a processar e consolidar a nossa memória. Muitas correntes religiosas, espirituais e até psicanalíticas atribuem significados a essas experiências. O que significa sonhar que está grávida? Será que quer dizer que você vai mesmo engravidar em breve? Ou tem algo implícito nessa imagem? Para quem acredita, aqui vão algumas interpretações mais comuns para cada situação:
 


Sonhar que está grávida 


A imagem de você mesma grávida no sonho não necessariamente quer mostrar um desejo seu de engravidar. Pode ser que isso represente alguma parte da sua vida que está em desenvolvimento. O projeto ou ideia está dentro de você, como uma semente, mas você ainda não parou para refletir sobre ela ou colocá-la em ação.  

 
Sonhar com uma mulher grávida 


Você pode sonhar com uma outra mulher grávida também, seja uma amiga, vizinha, familiar ou completa desconhecida. Isso pode significar também o nascimento de algum projeto novo, uma mudança de planos ou de direção em sua vida.  

 
Sonhar que estava grávida e perdeu o bebê 


Um sonho assustador! Mas pode não representar a morte, de fato. A interpretação leva a crer que é algo simbólico. Um sonho, ideia ou projeto ao qual você se dedicou muito, mas que não está funcionando e pode não ir para a frente. De repente, é um sinal que é hora de tentar alternativas.  

 
Se você está grávida e sonha que teve algum problema com a gestação 


As chances de isso ser uma premonição são pequenas, então, relaxe. Mantenha seus exames, seu pré-natal, suas vitaminas, a alimentação e tudo mais em dia - e a qualquer dúvida, acione seu obstetra. O sonho pode ser apenas um reflexo da sua ansiedade e da sua preocupação.  



Quer saber mais? Assine a newsletter de BabyHome e receba toda semana mais matérias sobre como o seu bebê está se desenvolvendo. É rápido e gratuito.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
Copyright © - 2022 - O Diário de MogiÉ proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuído por