Entrar
Perfil
Gravidez e Bebê

Roupa do bebê: cuidados importantes ao lavar e guardar

Descubra o melhor jeito para lavar e secar a roupa do bebê, além de organizar o enxoval do seu filho de modo a facilitar as trocasDescubra o melhor jeito para lavar e secar a roupa do bebê, além de organizar o enxoval do seu filho de modo a facilitar as trocas.

BabyHome
23/01/2022 às 08:30.
Atualizado em 26/01/2022 às 10:55

Roupa do bebê: cuidados importantes ao lavar e guardar - BabyHome (DIVULGAÇÃO/SHUTTERSTOCK)

À essa altura, você provavelmente já comprou todo o enxoval do bebê. E, apósmos, não se pode de admirar emocionada e cheia de amor cada roupinha, cada brinquedo, cada mimo... Com os dados previstos para o parto cada vez mais próxima, esse é o momento de deixar tudo bem limpo e organizado para a chegada do seu filho. Para isso, separamos algumas dicas importantes para lavar e secar a roupa do bebê. Siga as instruções!

  

Como lavar a roupa do bebê

 1) Retire como etiquetas antes para evitar que machuque a pele sensível da criança.

2) Para lavar todas as peças, inclusive como de cama e banho, utilizar sabão de coco, neutro ou sabão em pó ou líquido específico para limpeza de roupa de bebê (hipoalergênico).

3) Não use amaciantes , alvejantes ou removedores de manchas, pois podem provocar irritações na pele e alergias na criança.

4) Não há problema algum em colocar a roupa do bebê para lavar na máquina, como a mão mais delicada seja a que seja fabricado, mas prefira lavar à mão delicadas. E consulte sempre as instruções da etiqueta.

5)  Lave tudo  das demais  peças da casa. Não misture com as roupas de outras pessoas pelo menos até o bebê completar 1 ano.

  

Como secar

 6) Seque tudo  à sombra e do lado avesso. 

7) Passe todas as peças com ferro quente. O calor ajuda a matar bactérias e fungos que podem contaminar o bebê.

  

Como guardar

 8) Na hora de organizar a cômoda , priorize a ordem de uso. Tudo o que é conveniente deve ficar à mão: algodão, cotone, de assaduras térmicas etc.

9) A primeira gaveta para acomodar itens como remédios, paninhos de boca, babadores, meias, corpos de pano.

10) Na sequência, guarde as demais roupinhas (macões, pijamas, calças, casaquinhos etc.). Por último, mantas, lençóis, toalhas e peças de uso menos frequente, como gorros e luvas.

 Quer saber mais? Assine a newsletter de BabyHome e receba toda semana mais dicas sobre como o seu bebê está se desenvolvendo. É rápido e grátis.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por