Deixar a mala de maternidade pronta vai poupá-la do estresse de última hora. Confira o que levar para a mãe e o bebê no hospital.
Preparando as malas de maternidade - BabyHome (DIVULGAÇÃO/SHUTTERSTOCK)
Os médicos recomendam: comece a arrumar a mala de maternidade - ou melhor, as malas, uma para você e outra para o bebê - a partir da 34ª semana de gestação. Na 37ª semana, tudo deve estar pronto, pois seu filho pode nascer a qualquer momento.
Para arrumar as malas, tenha em mente que você vai ficar em média três dias no hospital . Para o bebê, portanto, considere peças para duas trocas diárias. Se você fizer a linha precavida, tudo bem levar mais duas trocas. Organize os looks por kits - body, culote, meia e macacão, por exemplo - em saquinhos de tecido com o nome do bebê, para cada dia. Lembre-se de incluir pelo menos duas roupas especiais: uma para a primeira foto do bebê no berçário e outra para a saída da maternidade.
É importante considerar a estação do ano na hora de selecionar as peças. Para a saída da maternidade, por exemplo, a touca pode ser de linha ou malha se estiver quente ou de lã, no caso de um dia frio.
Em geral, não é preciso levar produtos de higiene para o bebê de maternidade, pois eles são fornecidos na mala do hospital. Porém, confirme antes! As listas a seguir consideram os principais itens:
O que levar na sua mala de maternidade
O que colocar na mala do bebê
Não esqueça do bebê-conforto para sair com seu filho da maternidade!
Quer saber mais? Assine a newsletter de BabyHome e receba toda semana mais dicas sobre como o seu bebê está se desenvolvendo. É rápido e grátis.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .