Entrar
Perfil
Bebê

3 ideias de comidinhas de Natal para o bebê

Receitas de comidinhas de natal saudáveis e bonitas para o bebê. Afinal, ele também precisa aproveitar a ceia com a família. Inspire-se!

BabyHome
https://www.facebook.com/BabyHomeBrasil/; https://www.instagram.com/babyhomebr/contato@babyhome.me
15/12/2022 às 11:16.
Atualizado em 23/12/2022 às 10:52

BabyHome - 3 ideias de comidinhas de Natal para o bebê (Nicole Michalou / Pexels)

Se seu filho já tiver passado pela introdução alimentar, ele também tem o direito de aproveitar a ceia. Ensinamos, aqui, três receitas de comidinhas de Natal para o bebê. Inspire-se!

A hora de reunir todo mundo em volta da mesa é um dos momentos mais aguardados das famílias na noite de Natal. Quem não gosta de aproveitar todos aqueles pratos tradicionais deliciosos que enchem os olhos - e o estômago - nessa época do ano? E as crianças também podem começar a participar, viu? As que já passaram pela introdução alimentar, é claro. Faz parte do desenvolvimento físico e social. Estar junto à mesa desde o começo, com o restante da família, ajuda as crianças a aprenderem a comerem bem e de maneira saudável. Os recém-nascidos vão amar curtir qualquer momento - seja de festa ou não - no peito da mãe. Mas se seu filho já é maiorzinho, separamos aqui 3 receitas de comidinhas de Natal para o bebê, que podem agradar, sem pesar. 

Ah, dependendo da idade do seu bebê, vá devagar e confirme antes com o pediatra se tudo bem oferecer os ingredientes abaixo. Ninguém vai querer passar as festas com dor de barriga ou alergia alimentar, não é mesmo?

 Macarrão com molho de espinafre e tomatinho

O macarrão é quase unanimidade entre as crianças. O molho de espinafre e o tomatinho são perfeitos porque deixam o prato com as cores do Natal. Assim, dá para entrar no clima! 

Ingredientes:

  • Macarrão (no formato que preferir)
  • Sal à gosto
  • ½ xícara de azeite
  • ½ xícara de parmesão ralado na hora
  • ½ xícara de nozes
  • 1 dente de alho
  • 1 maço de espinafre
  • Tomatinhos cereja à gosto

 Modo de preparo:

Destaque as folhas do espinafre e lave-as bem, junto com os tomatinhos. Seque bem as folhas, com ajuda de uma centrífuga para salada. Leve-as para o liquidificador ou processador e junte as nozes, o alho, o parmesão e o azeite. Coloque um pouco de sal e bata até a mistura ficar lisa. Reserve. Cozinhe o macarrão pelo tempo indicado na embalagem. Escorra bem. Misture o pesto com a massa até ficar verdinha, com cuidado para não desfazer o macarrão. Sirva no prato com alguns tomatinhos espalhados por cima. 

 Papinha de bacalhau com batata

O bebê pode comer bacalhau? Dependendo do preparo, sim! Esta aqui é uma adaptação interessante de comidinha de Natal, porque você pode aproveitar parte do peixe que vai para o prato da família e fazer para o bebê. Veja como

Ingredientes:

  • 1 punhado de bacalhau dessalgado e desfiado (desfie bem e cuidado para não deixar nenhum espinho!)
  • ½ cebola média picada
  • 1 dente de alho pequeno picado
  • 1 batata média em cubos
  • ½ xícara de salsinha picada
  • Azeite e sal à gosto
  • Parmesão ralado (se seu bebê puder)

 Modo de preparo:

Cozinhe a batata com um pouco de água até ficar mole. Amasse e misture como um purê e reserve. Em uma panela, coloque um fio de azeite e, depois que aquecer um pouco, refogue o alho e a cebola. Junte o bacalhau e refogue até ficar no ponto, levemente dourado. Junte a batata e mexa mais um pouco. Sirva em um potinho, com a salsinha e um fio de azeite. Se seu bebê já puder comer queijo, polvilhe com um pouco de parmesão e leve ao forno para gratinar.

 Melancia natalina

As frutas resolvem a sobremesa. Aqui, escolhemos a melancia, que também já vem prontinha e decorada com as cores de comidinha de Natal, já por natureza. 

Para servir de um jeito mais fofo, corte uma fatia em forma triangular e espete em um palito de sorvete. Prontinho!

 Água, água e mais água

Para beber, se seu bebê não estiver mais no leite materno, prefira oferecer água. Os sucos de frutas só são recomendados depois de 1 ano, porque podem aumentar o nível glicêmico muito rapidamente por conta do açúcar presente na fruta. 

 E mais:

Quer saber mais? Assine a newsletter de BabyHome e receba toda semana mais dicas sobre como o seu bebê está se desenvolvendo. É rápido e grátis.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por