Entrar
Perfil
FAVELA 3D

Habitat Brasil e Gerando Falcões realizam mutirão de melhorias habitacionais em Ferraz

A ação nesta sexta-feira (08), do programa Favela 3D, contará com 60 pessoas entre equipe técnica, além das famílias da comunidade

O Diário
07/07/2022 às 14:19.
Atualizado em 07/07/2022 às 14:23

O projeto é viabilizado pelo programa Favela 3D, da ONG que foi implantado na Favela dos Sonhos, em Ferraz, trabalha na transformação das comunidades em ambientes dignos, digitais e desenvolvidos. (Crédito: Malu Monteiro / Divulgação)

Nesta sexta-feira (08) a Habitat para a Humanidade Brasil realizará um mutirão na Favela dos Sonhos, em Ferraz de Vasconcelos, encerrando a primeira fase da parceria com a Gerando Falcões. A atividade, que está prevista para começar às 8 horas e ir até às 13 horas, envolverá cerca de 60 pessoas entre equipe técnica de melhorias habitacionais da Habitat Brasil, integrantes da Gerando Falcões e famílias da comunidade, marcando o fim das intervenções habitacionais realizadas, durante os últimos dois meses, em 25 moradias da região.

Na ocasião, os próprios moradores deverão pintar as fachadas das casas reformadas, sob a orientação e auxílio dos pedreiros e de toda equipe da organização.

O projeto é viabilizado pelo programa Favela 3D, da ONG que foi implantado na Favela dos Sonhos, em Ferraz, trabalha na transformação das comunidades em ambientes dignos, digitais e desenvolvidos.

Desde a chegada do Favela 3D, as moradias receberam melhorias como reparos elétricos e hidráulicos, reformas de banheiros e telhados, e abertura de portas e janelas. Na seleção para a primeira fase, foram contempladas, prioritariamente, famílias chefiadas por mulheres, pessoas com doenças relacionadas à precariedade habitacional e famílias numerosas.

Em breve, será anunciada a segunda fase da parceria, como explicou Denis Pacheco, gerente de Programas e Voluntariado da Habitat Brasil. ”Em agosto, iremos dar início a uma nova fase da parceria, atendendo a mais 25 famílias da Favela dos Sonhos. Para celebrar o encerramento desse primeiro momento iremos realizar um grande mutirão, pintando as fachadas das casas que foram beneficiadas com melhorias internas. Um evento em conjunto com todos que participaram do projeto, onde os moradores serão os protagonistas da atividade e nós iremos atuar ao lado deles”, disse.

"A primeira fase das melhorias habitacionais foi um sucesso, e continuaremos com uma série de intervenções fundamentais em termos de urbanismo e habitação no pilar de moradia digna do Favela 3D", comenta Nina Rentel, Diretora de Tecnologias Sociais da Gerando Falcões.

Sobre a Habitat para a Humanidade Brasil

Habitat para a Humanidade Brasil é uma organização da sociedade civil que, há 30 anos, atua para combater as desigualdades e garantir que pessoas em condições de pobreza tenham um lugar digno para viver. Presente em mais de 70 países, a organização promove a incidência em políticas públicas pelo direito à cidade e soluções de acesso à moradia, à água e ao saneamento, em articulação com diversos setores e comunidades.  

Sobre a Gerando Falcões

A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica em comunidades, como o Favela 3D.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por