Há oportunidades para costureira, operador de máquinas, vendedor, gerente de restaurante, atendente, atendente de fast food, além de vagas de estágio
Na primeira edição, mais de 300 atendimentos foram realizados no Emprega Favela (Divulgação/PMFV)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Há oportunidades para costureira, operador de máquinas, vendedor, gerente de restaurante, atendente, atendente de fast food, além de vagas de estágio
Na primeira edição, mais de 300 atendimentos foram realizados no Emprega Favela (Divulgação/PMFV)
Mais de 250 vagas de emprego serão oferecidas nesta quarta-feira (19), no 2º Emprega Favela promovido pelas secretarias de Desenvolvimento Habitacional, Relações Comunitárias e Favelas, e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Ferraz.
São oportunidades para as seguintes vagas: costureira, operador de máquinas, vendedor, gerente de restaurante, atendente, atendente de fast food, além de vagas de estágio nas áreas administrativa e comercial. Para as vagas de estágio, é necessário ter mais de 16 anos e estar cursando o ensino médio.
A ação acontecerá na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Professora Nurimar Martins Hiar, no Jardim Brígida, das 9 às 15 horas.
O projeto promove ponte entre as pessoas que buscam emprego e quem está à procura de trabalho, além de atender moradores que vivem em estado de vulnerabilidade social e por este motivo têm receio até em procurar emprego.
A Secretaria de Desenvolvimento Habitacional, Relações Comunitárias e Favelas, busca o desenvolvimento pessoal, capacitação e autonomia dos moradores de nossa cidade, em especial os que residem em áreas de grande vulnerabilidade social, sobretudo em nossas favelas.
“Além de buscarmos de forma incessante a regularização de fundiária, bem como a urbanização de favelas, entendemos que emprego e geração de renda são essenciais na implantação plena de uma política pública habitacional, social e emancipadora junto a nossa população”, afirmou o secretário das Favelas, Carlos Alexandre Domingos da Silva.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Balke, é preciso ter políticas públicas neste sentido: “Precisamos ter um olhar diferenciado para este público e as vagas que estão sendo oferecidas são para atender a todos da comunidade. São vagas que não exigem tanta experiência e capacitação exatamente para trazer a empregabilidade para estas pessoas”.
O objetivo da ação é dar oportunidade de emprego, uma recolocação no mercado de trabalho ou quer participar de cursos e palestras ou deseja receber dicas para melhorar o seu currículo. A ação tem o apoio da Gerando Falcões, Recomeçar e Wadhwani Foundation. Mais informações, basta entrar em contato pelo número 4674-7843.
No primeiro Emprega Favela, realizado em março deste ano, mais de 350 vagas foram oferecidas e a ação foi considerada um sucesso.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .